Fim de semana em Valencia

12 Set, 2010

Dizem que a cidade de Valencia, é a terra das flores, a verdade é que é uma das cidades mais importantes de Espanha.Com mais de 2 milhões de habitantes,bem junto ao mar mediterrâneo, com uma rede de transportes publicos excelente e bem organizada, Valência é visitada por milhares de turistas todos os anos.


Com a proliferação dos voos low cost, é muito fácil chegar a Valência, em pouco menos de 1 hora de avião do Porto ou de Lisboa,é o ideal para passar o seu fim de semana, junta ao mediterrâneo.
Para quem viaja para Valência, ou vai passar o fim de semana,o melhor para conhecer a cidade é comprar o passe turistico, e ai poderá viajar em qualquer transporte publicos, durante 48H.Existem também muitas opções de alojamento, desde hoteis baratos e albergues, até aos melhores hoteis de 5 estrelas das cadeias internacionais.

Na parte baixa da cidade, existem muitos monumentos , como a Catederal de Valencia, que terá sido construida em cima de uma mesquita, é um ponto de passagem obrigatório.Pode subir os cerca de 300 degraus, para apreciar a vista sobre toda a cidade.
Ao passear na baixa da cidade de Valencia,existem muitas esplanadas, cafés ,artistas de rua, lojas para comprar produtos tipicos desta região espanhola.O ambiente nas ruas é estupendo, cheio de gente jovem e turistas, é sem duvida uma cidade excelente para se passear.

O Bairro Carmen, fica igualmente na baixa,e é um lugar muito especial.Existem restaurantes com todo o tipo de animação, desde Jazz,Flamenco,e Sevilhanas.Nesta zona encontrará o melhor da gastronomia de Valência, a preços muito competitivos.Esta zona de Valência, conta com mais de mil anos de história.Para os mais jovens, existem ainda dezenas de bares para se relaxar,beber um copo, e conhecer gente de todos os lados da Europa.

A cidade das Artes e das Ciências, é um sitio único, totalmente dedicado á ciência e ás artes.Esta zona, tornou se numa das zonas mais visitadas pelos turistas que visitam Valência.O estilo arquitectónico totalmente original e inovador,é algo que não vai deixar de notar. Dentro da cidade das artes e das ciências,vale a pena visitar o Oceanographico, que conta com mais de 45 000 peixes, é o maior aquário da Europa, e em número de espécies,é o maior do mundo.Dentro do Aquario, pode ainda almoçar no restaurante dentro do aquário, apreciando assim a beleza dos mais belos peixes existentes, enquanto toma a sua refeição.O museu da Ciência, é um outro sitio que não deve perder, aqui a principa atracção é a interacção com os visitantes, pode fazer mil e uma experiências cientificas.Ideal para crianças em idade escolar, pois assim podem aprender experimentando.Dentro da Cidade das Artes e Ciência, existe ainda a melhor e maior discoteca de Valência, o L´unbracle,com partes ao ar livre, aqui encontrará gente bonita, bom ambiente, e musica muito boa.

Em conclusão, Valência é uma cidade que tem de visitar,especialmente no Verão, pois assim aproveitará o fantástico clima do sul de Espanha. Em pouco mais que um fim de semana, conseguirá conhecer as principais atracções da cidade de Valencia.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas