Férias na serra da Estrela – Dicas e conselhos

08 Dez, 2011

 

A serra da Estrela é a maior serra que temos em Portugal continental e por esse motivo é umas das preferidas no Inverno para passar férias. De uma beleza extraordinária, mesmo sem neve, é um local que vale a pena a visitar o ano inteiro. Aqui ficam algumas das sugestões de Turismo Rural que poderá encontrar nesta região.


ferias serra da estrela

Ofertas de Turismo rural na Serra da Estrela

Chão do Rio

Esta quinta de 8 hectares fica na aldeia da Travancinha, próximo do Parque Natural da Serra da Estrela a 12 km de Seia. A paisagem envolvente da quinta é composta por pinheiros, oliveiras, castanheiros, carvalhos centenários, pontilhada de grandes rochedos maciços de granito.

Um dos pontos de interesse desta habitação é a sua construção em pedra, com uma pequena, mas agradável piscina, com água natural da serra. A casa tem uma capacidade máxima para 6 pessoas, o ambiente é familiar e a decoração comum à região. Tem todas as comodidades, televisão, livros, aparelhagem de som, entre outros. Os preços variam consoante a época. Desde 90 euros por noite (época baixa), mas são feitos preços especiais a estadias com mais de 7 dias. Os animais de estimação são permitidos.Ideal para umas férias em Portugal.

Devido ao isolamento desta propriedade é um local ideal para férias tranquilas ou para um fim-de-semana romântico. A quinta encontra-se à disposição dos visitantes para longas caminhadas, havendo a possibilidade de se alugar bicicletas para maiores passeios. Aprecie a gastronomia local, visitando um dos vários restaurantes regionais que tem ao seu dispor e claro faça caminhadas e passeios pela serra.

http://www.chaodorio.pt/index.php?idmenu=6

Casa de Villa de Mello

Esta casa de origem quinhentista, transformada entre 1886 e 1926 numa casa senhorial rural, tem um carácter único, mas em simultâneo tem também traços tradicionais da arquitectura beirã. Fica próxima do Parque Natural da Serra da Estrela, e está apenas a 7 quilómetros de Gouveia.

O interior é ricamente decorado de mobiliário clássico, mas típico da cultura das beiras. Os quartos são bastante confortáveis, com todas as comodidades, como casa de banho privada e tem uma inspiração romântica no que diz respeito à decoração. Os preços dos quartos vão desde os 60 euros/noite (quarto duplo) com pequeno-almoço típico incluído.

Além das várias caminhadas e passeios de bicicleta que pode fazer, ou dedicar-se à prática de vários desportos de montanha, pode divertir-se no salão de jogos existentes, ou ler um livro da biblioteca de família, assim como descobrir mais sobre a história da casa e respectiva vila.

http://www.casadavillademello.com/default.htm

Casa do Fundo

Esta propriedade, localizada no Pereiro, a 8 km de Seia e perto da Serra da estrela, pertenceu em tempos a agricultores abastados. Originária do séc. XIX, toda feita em pedra, tem uma arquitectura muito especial, uma vez que faz lembrar a arquitectura medieval. Tem 5 quartos divididos por 3 pisos, todos com casa de banho privativa, tendo dois deles murais pintados originais da época de construção.

Por esta casa pernoitou o famoso João Brandão, o terror das Beirãs, assim como azeiteiros, quadrazanhos e oleiros, que por ali passavam para ir à feira da Boavista, em Sameice. Com uma decoração muito ligada ao campo, este local é ideal para relaxar. Tem um amplo jardim, bar, aquecimento central, lareira e sala de leitura. Com pequeno-almoço típico da região incluído, os quartos vão desde os 55 euros por noite.

http://www.casadofundo.com/

Casas Mata da Cerca

Situa-se em Gouveia, na entrada do Parque Natural da Serra da Estrela. Tem cerca de 11 hectares murados, disponíveis para passeios, com uma mata de carvalhos e castanheiros pontilhada por lagos e fontes. A mata era originária do Convento dos Jesuitas ali existente no séc. XVIII. Segundo estudos científicos, a zona onde a mata se insere tem um micro-clima cujas propriedades medicinais ajudam na recuperação de asma e bronquite-asmática.

Disponíveis para alugar, estão duas casas inseridas em plena mata, com todas as comodidades, cozinha completa, casa de banho, varanda, entre tantas outras. É uma boa opção para quem deseja descansar em plena comunhão com a Natureza. Os preços vão desde os 68 euros/dia, 2 pessoas, com descontos de 15% em dias de semana e preços especiais para estadias superiores a uma semana.

É sem dúvida um lugar mágico, onde os passeios pedestres prevalecem, e onde pode observar a fauna e a flora da região sem sair da Mata da Cerca.

http://www.casasdamatadacerca.com/

Tenha em consideração que na região da Serra da Estrela as épocas altas são diferentes das normais, embora, em alguns locais não haja diferença, o Verão continua a ser considerada época alta. Visite a Serra da Estrela e descubra os seus encantos!

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas