Férias na Polinésia Francesa

09 Ago, 2011

Para umas férias relaxantes e exóticas, a Polinésia Francesa é um óptimo destino. Composta por várias ilhas que incluem os conhecidos destinos de Bora Bora, Tahti ou as Marquesas, oferecem belas paisagens e clima agradável praticamente todo o ano. Ficam a poucos quilómetros da Austrália, no Oceano Pacífico e uma das principais línguas é o Francês. Uma óptima viagem para relaxar e divertir-se, muito procurada para passar a lua de mel.


Na Polinésia Francesa são vários os locais que poderá visitar e divertir-se. Aqui ficam algumas das sugestões:

polinesia francesa

Férias na Polinesia Françesa: Tahiti

Tahiti é uma das ilhas principais e onde se localiza o aeroporto em Papeete. Por isso se o seu hotel fica nesta ilha, pode começar por vista-la. O Museu da Pérola é um dos locais onde pode conhecer um pouco mais da cultura da Polinésia Francesa. O Parque Bougainville, a Catedral de Notre Dame e o templo protestante Paofai, é local de passagem obrigatório. Nesta ilha pode fazer mergulho, passeios pedestres ou todo-o-terreno nas montanhas e floresta tropical.

Aproveite também para visitar as lojas locais e adquirir as típicas lembranças. São muitos os produtos feitos por artesões locais que vale a pena descobrir e quem sabe trazer na sua mala de viagem.

Férias na Polinésia Françesa: Ilha de Bora Bora

A ilha de Bora Bora é uma das mais visitadas e com muitas actividades para todos os gostos. Pode fazer passeios de bicicleta à beira-mar, fazer excursões que incluem visitas a plantações de ananases, visitar sítios arqueológicos onde permanecem vestígios dos Maraés, (locais onde os antepassados polinésios prestavam culto), e visitar o Museu da Marinha. Pode ainda praticar Parasail, se o espírito for mais aventureiro e passar o dia no fabuloso Exotic Lagoonarium, onde tem a possibilidade de nadar com golfinhos e até mesmo tubarões.
Se tiver tempo ou quiser fugir aos pontos turísticos mais conhecidos visite também as outras ilhas da Polinésia Francesa.

Na Ilha da Moorea existem alguns pontos de interesse arqueológico, com vestígios dos povos que aí viviam antes da chegada de Cook. A paisagem desta ilha pontilhada pelos cumes das montanhas e plantações de ananases são outros dos pontos a visitar. Pode também assistir a espectáculos de dança polinésia.

Para os praticantes de surf, o arquipélago de Huahine é um dos melhores. Aí a ondulação é excelente, assim como as praias. As ilhas Marquesas, apesar de não terem recifes de coral, são das mais bonitas por se tratar de ilhas vulcânicas. É um local muito calmo, com muitas aldeias típicas. Aproveite para saborear a gastronomia e absorver um pouco da cultura polinésia. Paul Gaugin está sepultado numa destas ilhas.

As ilhas de Tuamotu, têm dos melhores recifes de coral e são das melhores para se fazer mergulho pela sua beleza inigualável. Raiatea e Tahaa são ilhas pouco conhecidas e visitadas, o que faz com que sejam locais muito calmos onde a Natureza está em pleno estado selvagem. Em Tetiaroa, as pequenas ilhas estão situadas numa lagoa de areias brancas, onde as aves e tartarugas depositam os seus ovos. Um paraíso na terra que pertencia a Marlon Brando, o famoso actor de cinema.

Para além destas actividades, pode ainda fazer cruzeiros de poucos dias, ou passeios de barco, que incluem refeições, paragens para mergulhos e snorkel, ou se não gostar muito de água, ver o fundo do mar, a bordo de embarcações com boas panorâmicas em vidro.

Os passeios de mula são outros dos atractivos da Polinésia Francesa, assim como as visitas guiadas ao interior dos vulcões inactivos existentes nas ilhas. São muitas as excursões e passeios ao seu dispor se gostar de ter tudo planeado com antecedência. Mas se prefere um pouco mais de autonomia, é possível alugar jipes e barcos e partir à descoberta das muitas maravilhas das várias ilhas da Polinésia.

Dicas para quem viaja para a Polinésia Francesa:

Antes de viajar lembre-se de fazer o câmbio de Euros para Franco do Pacífico, pois as taxas de câmbio são muito elevadas na Polinésia Francesa. Apesar de ser um país fora da Europa não é necessário levar visto, desde que não vá por mais de 3 meses.

Não há voos baratos nem voos directos, mas muitas agências de viagem tem pacotes que incluem os pontos de escala com estadia de 2/3 dias, por exemplo em Nova Iorque, o que faz com a viagem seja faseada e igualmente agradável. A diferença horária é de 11 horas e aconselha-se a viajar nos meses de Verão, uma vez que o período das chuvas tropicais é de Dezembro a Abril.Os preços rondam os 4000€ ida e volta por pessoa, incluindo alojamento.

Agora que já sabe tudo o que precisa para visitar a Polinésia Francesa, porque espera? Marque hoje mesmo a sua viagem!

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas