Férias na neve

10 Nov, 2009

Chegado o Inverno e o frio, existem muitos turistas que procuram férias na neve.Muitos vão pelo Ski ou pelo Snowboard,outros vão porque gostam de estar em contacto com a neve e a natureza.Umas mini-férias na neve poderão representar uma forma entusiasmante, relaxante e divertida de passar o seu fim de semana.


ferias na neve

Sabendo que estes breves dois dias de descanso constituem uma oportunidade única de desanuviar e recarregar energias, não deverá evitar deixá-los passar sem retirar o devido proveito deles. As opções a que poderá ter acesso são muitas, mas se procura uma alternativa verdadeiramente inconvencional e cheia de potencial para momentos únicos de descanso e diversão, deverá aventurar-se e explorar a possibilidade de dedicar o seu fim de semana à visita a uma região caracterizada pela queda de neve.

Em Portugal as opções para fazer umas férias na neve são poucas, temos apenas a Serra da Estrela e pouco mais…No entanto,na vizinha Espanha, as opções são bastante mais.

Serra Nevada em Espanha

A Serra Nevada, é um dos destinos de Inverno mais procurados pelos Portugueses.Bastante próxima de Portugal, a melhor maneira de ir é de carro, pois existem poucas alternativas.A cerca de 50 Km de Granada, a Serra Nevada tem todas as condições e qualidade para fazer face aos pedidos dos turistas mais exigentes.

Dentro da estância,existe sinalização por todo lado, mas o melhor é estacionar o carro e deslocar se nos transportes de apoio existentes.
Equipado com os melhores hoteis e albergues, o alojamento na serra Nevada poderá ser algo caro em épocas de pico, mas se for em época baixa, poderá encontrar preços bastante competitivos.Aconselha mos a optar por regime de meia pensão, porque é bem possivél que não usufruir do almoço no hotel, uma vez que o objectivo será passear ou fazer ski.

Os melhores meses para praticar ski, são obviamente de Dezembro a Março.Nesta altura encontrará as melhores condições para a prática de desportos de Inverno.

O pico de Serra tem mais de 3000 metros de altura,existem mais de 60 km de pistas, cada uma com o seu grau de dificuldade.Aconselha mos no entanto, caso nunca tenha feito ski, para comprar algumas aulas com professores credenciados, que pode encontrar um pouco por toda a estância.

Existem muitos e bons restaurantes na Serra Nevada, com gostos para todas as carteiras.Quase todos têm uma excelente vista para a Serra,tornando a refeição num prazer imenso.Tem ainda restaurantes das principais cadeias de Fast food , o que também pode ser uma excelente opção para uma refeição rápida.

Turismo na Serra da Estrela:

Utilize a pesquisa de hoteis do nosso site, para encontrar hoteis na serra Nevada aos melhores preços, faça já a sua reserva para as suas férias na neve e saiba como conseguir umas ferias baratas.

Além de Espanha, na Europa, vários são os destinos conhecidos pela queda de neve que poderá visitar, mas se quiser poupar tempo e dinheiro e ficar por Portugal, deverá, como é óbvio, planear uma visita à magnífica Serra da Estrela, pois será aqui que poderá usufruir de um belo fim-de-semana na neve que o ajudará, por dois dias, a esquecer todas aquelas preocupações associadas à rotina desgastante do seu dia-a-dia.

Apesar de um cenário desagradável e indesejado para muitas pessoas, o contacto com a neve poderá revelar-se bastante memorável. Não só a atmosfera por ela criada é algo de muito belo e especial, como também a diversão que dela poderá ser retirada contribuirá imenso para tornar o seu fim-de-semana verdadeiramente memorável.

Para melhor explorar todo o potencial da região e ter a oportunidade de passar umas férias na neve bem agradaveis, aconselha-se a que opte por ficar alojado numa das muitas casas de turismo rural que tão populares são entre aqueles que anualmente visitam a Serra da Estrela.

Hoteis na Serra da Estrela:
Quinta do Lagar

A Quinta do Lagar oferece-lhe uma estadia simples mas bastante confortável e acolhedora, devidamente equipada com todas as comodidades necessárias a uma estadia de grande qualidade. As instalações são bem climatizadas, e os quartos a que poderá ter acesso possuem casa de banho privativa e aquecimento central, proporcionando um agradável contraste com o clima invernoso da Serra da Estrela.

A Quinta possuí um serviço bastante modesto, mas também eficaz, e para além de quartos muito bem equipados e decorados, o visitante poderá também usufruir de uma belíssima sala de convívio, que poderá ser utilizada para as mais diversas actividades de lazer e relaxamento, como é o caso de jogar, ler ou contemplar o bonito cenário que é a queda de neve.

Assim como a maioria das casas deste género, a Quinta do Lagar organiza diversas actividades que o ajudarão a manter o mais entretido possível, entre elas jogos tradicionais, passeios de bicicleta e observações astronómicas.

Incluído no preço está o acesso gratuito ao pequeno almoço, onde poderá experimentar muitas das delícias desta região. Para além da oportunidade de presenciar a queda de neve, a Serra oferece-lhe também a possibilidade de desfrutar de uma das mais emblemáticas e deliciosas gastronomias de todo o País.

Casa de Villa de Mello

A Casa de Villa de Mello possui uma entidade e um carácter muito peculiares, na medida em que representa uma casa de origem quinhentista que com  tempo acabou por ser transformada numa casa senhorial. Sendo um magnífico exemplar do estilo arquitectónico da região, a Casa de Villa de Mello proporciona aos visitantes um alojamento com uma atmosfera única capaz de influenciar positivamente o estado de espírito dos seus hóspedes.

Todos os quartos oferecidos pela Casa de Villa de Mello possuem aquecimento, televisão, casa de banho privativa, mini-bar e telefone, oferecendo assim instalações extremamente completas, exactamente à medida das necessidades dos seus visitantes.

Entre as mais diversas actividades promovidas por esta incrível casa, os visitantes poderão encontrar os passeios a pé, caça e também diversos desportos radicais, que o ajudarão a manter-se activo durante o seu fim-de-semana.

Para além das actividades disponibilizadas nos locais acima referidos, terá sempre muito por onde escolher nesta bonita região. Visite uma estância de esqui, onde poderá aproveitar todo o potencial de diversão da neve e conheça os magníficos restaurantes da zona, que o farão sentir-se ainda mais recompensado por estas ferias na Neve.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas