Ferias na Holanda – O que precisa saber

20 Out, 2011

Fazer férias na Holanda, está ao alcance de qualquer um.A Holanda é um país com muitos encantos que vão destes as famosas papoilas, passando pelos grandes pintores e museus até aos fantásticos canais e diques. Para todos aqueles que queiram visita-la aqui fica algumas das suas melhores cidades e pontos de interesse em Amsterdão e nas principais cidades Holandesas.
 


 
ferias holanda
 

Viagens baratas e férias na Holanda:

 
Nos dias de hoje, já existem diversas companhias low cost que viajam para a Holanda, por preços reduzidos.As viagens baratas para cidades como Amsterdão,Eindhoven entre outras, são praticamente dárias, pelo que basta utilizar a caixa de pesquisa no fim do artigo, para simular o seu voo para as principais cidades Holandesas.
 

Férias em Amesterdão

 
Capital da Holanda, esta é uma das cidades mais visitadas pelos turistas, com muitos pontos de interesse. Os museus de pintura são um deles, como o Museu Van Gogh, aberto das 10h à 18h, excepto à sexta que fecha às 22h. Este museu para além de pinturas e desenhos de vários artistas holandeses e europeus tem outras exposições e espectáculos que valem bem uma visita. Com tanta oferta de voos low cost para Amsterdão, já não tem desculpa para não visitar esta cidade.
 
Outro museu interessante é a Casa de Anne Frank, por onde a sua família passou durante a II Guerra Mundial. Um passeio pelo canal é imprescindível pois esta é uma boa forma de conhecer a cidade. Existem muitos barcos turísticos que durante uma ou mais horas navegam pelos canais. Quem vai a Amesterdão não pode deixar de ir a um dos muitos cafés típicos e claro ao Red Ligth District, mais não seja para matar a curiosidade e descobrir novas realidades.
 
O Vondelpark é um dos parques da cidade, com lagos e muita relva onde pode passar uns bons momentos.
 
Férias em Roterdão
 
A sua arquitectura moderna e fora do comum é um dos principais atractivos da principal cidade política da Holanda. Visite as famosas casas em cubo entre outras construções únicas como a Erasmus House, o Teatro Luxor ou o edifício mais alto da Europa até 1923, a Casa Branca construída em 1898, de estilo americano.

Roterdão tem uma mistura de vários estilos que se conjugam entre si. A parte mais antiga da cidade Delfshaven tem uma arquitectura mais antiga, e é onde se situa o porto da cidade, assim como uma igreja com relógio de sol, um moinho e uma antiga fábrica e onde as ruas têm ladrilhos um pouco por todo o lado. Dê um pulo a um dos muitos restaurantes existentes e não se esqueça de passar pelos pubs e experimentar a cerveja de fabrico local, Pilgrins. Por fim não deixe de ir até à ponte Erasmus, desenhada por Ben van Berkel que é suportada apenas por uma das margens e ao Instituto de Arquitectura de Roterdão, onde pode apreciar várias exposições sobre a temática.
 
Delft
 
Delft é a cidade dos famosos pintores Rembrandt e Joannes Vermeer, decorada com vários jardins e canteiros cheios de flores coloridas. É também conhecida pela sua porcelana azul e branca, que pode encontrar numa das muitas lojas de comércio local.

Nesta cidade pode também passear pelos canais e ver o local onde está enterrado Willem van Oranje, o responsável pela revolta holandesa que resultou no país que conhecemos actualmente.

Visite também a catedral Nieuwe Kerk, onde encontra todos os membros da família real aqui sepultados. Vá até ao Museu de Het Prinsenhof com as suas colecções de porcelana, pratas e tapeçarias e ao Museu Volkenkun dig Nusantara onde pode ver várias peças originárias da Indonésia. A Oude Kerk, ou Igreja Velha é também um dos pontos de interesse pois é aí que está sepultado Jan Vermeer.
 
Maastricht
 
Uma das cidades mais antigas, bem conhecida pelas suas lojas, gastronomia e arquitectura. A livraria Selexys é um dos pontos obrigatórios pois imagine-se, fica numa igreja. Este espaço foi completamente dessacralizado e é agora uma livraria enorme.

O mercado da “comida” é um bom local para fazer compras e claro apreciar a gastronomia holandesa. Nesta cidade é possível fazer um “runnig tour”, ou seja, através de uma corrida com um guia vai descobrindo a cidade. Uma forma de turismo no mínimo interessante.
 
Middelburg
 
Situada na província de Zeeland, esta cidade prima mais pelos espaços rurais que ainda espreitam um pouco por todo o lado. É possível fazer boas caminhadas e passeios para apreciar a natureza envolvente e também aproveitar as muitas praias existentes no local.

Próximo de Middelburg encontra-se a cidade portuário de Veere, onde é possível descobrir um pouco mais da costa holandesa num dos muitos passeios de barco existentes. Ambas as cidades são óptimas para conhecer uma Holanda diferente e mais calma contrastando com as grandes cidades.
 
Giethoorn
 
Esta vila é conhecida como a Veneza da Holanda e só por isso merece a sua visita. Tem muitas casas de traça antiga e a vila em si, cheia de canais, é uma das mais românticas da Holanda. Ideal para passeios tranquilos de barco. Igualmente tranquilas são as praias e caminhadas pelas dunas nas Ilhas do mar do Norte. A água é pouco mais fria do que a que os portugueses estão habituados mas a paisagem é uma das mais bonitas dos Países Baixos.
 

 
A Holanda tem muito mais para visitar do que a cidade de Amsterdão, marque já as suas férias na Holanda e conheça um dos mais belos países Europeus.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas