Passar férias na Croácia: O que precisa saber

11 Jul, 2012

A Croácia é um país de enorme beleza e riqueza histórica. As suas cidades medievais, monumentos e igrejas são um dos pontos de interesse deste país. Umas férias na Croácia é uma excelente opção para umas férias de praia, com cultura e com muito para visitar.Cada uma das cidades tem um encanto próprio, rodeadas por magníficas paisagens naturais. Um lugar, que só agora, está a ser descoberto pelos turistas ocidentais.
 


 
 

Como ir para a Croácia

 
Para ir para a Croácia pode ir de avião, através da companhia portuguesa TAP, em que o bilhete de ida e volta fica à volta de 200 euros. O bilhete pode ficar mais barato, caso opte por viagens Low Cost , como no caso da EasyJet, mas a não ser que faça as reservas com muita antecedência (pelo menos 6 meses) ou tenha direito a uma promoção, a viagem com escala em Londres, ida e volta fica por 199, 99 euros. Pode sempre optar por uma agência de viagens, neste caso para além da viagem, tem alojamento e em alguns casos, visitas turísticas incluídas. Aqui ficam algumas sugestões de viagens para a Croácia.
 

Dubrovnik, Croácia, 7 noites, desde 941 euros

Estadia em hotel de 3 estrelas (Astarea) em regime de pequeno-almoço em quarto standard. O preço inclui passagens aéreas, com 20 kg de bagagem, transferes, seguro de viagem soltrópico global e taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 40 euros. Não estão incluídas as despesas de reserva.
 

Grande circuito da Croácia, 7 noites, desde 1269 euros

Estadia em hotéis de 4 estrelas em quarto duplo em regime de pensão completa. A viagem começa com uma excursão para a região Ístria, sendo a primeira paragem em Porec, com visita à Basílica Eufrasiana. Visita à cidade de Rovinj, uma cidade costeira, onde irá fazer um passeio com um guia local, tendo a possibilidade de conhecer a arquitetura local e a Igreja de Santa Eufémia.

No terceiro dia, visita à cidade de Opatija, uma estância turística. Passeio panorâmico na capital croata, Zagreb, onde poderá ver a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o convento de Santa Clara. No quarto dia visita ao Parque Nacional de Plitvice, com 16 lagos e represas de água, rodeado por montanhas. Passeio por Zadar, um cidade com igrejas medievais e ruínas romanas.

No quinto dia visita à cidade de Sibenik, de forte influência veneziana, onde poderá ver a catedral de São Tiago e visita à cidade de Trogir, de origem medieval, conhecida como a “pequena Veneza”. Da parte da tarde, visita com guia a Split, um das cidades antigas da Croácia.

No sexto dia, visita ao centro de Dubrovnik, onde irá visitar o palácio de Knezev Dvor, o mosteiro franciscano e a catedral. Restantes dias livres. Este preço inclui passagens aéreas, franquia de bagagem de 20 kg, circuito em autocarro de turismo, guia português e guias locais, entradas em parques, monumentos e museus, transferes, taxas de aeroporto e segurança, taxas hoteleiras, de serviço, IVA e seguro Multi viagens. Não está incluído serviço de bagageiros e despesas de reserva.
 
 

O que fazer durante as suas férias na Croácia

 
A Croácia é um país com muita história e monumentos para visitar. Destacamos as cidades de Zagreb, Dubrovnik, a chamada Pérola do Adriático, Split, Trogir, Spibenil, Zadar e as ilhas de Hvar e Korcula. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é um dos pontos de interesse onde para além de fazer caminhadas pelos bosques e vales, pode ainda dar mergulhos num dos muitos lagos. Nas cidades costeiras Spibenik e Zadar ou Opatija pode ir até à praia relaxar e nadar nas águas calmas. As ilhas são também boas escolhas para umas férias ligadas à praia. Para além dos monumentos, museus e igrejas, pode ainda fazer passeios de barco e praticar desportos sub-aquáticos. Existe uma grande variedade de atividades na Croácia para todas as idades e gostos.
 
 

Hotéis na Croácia:Onde ficar

 
hoteis croacia
 
 

Informação útil sobre a Croácia

 
A Croácia tem um clima continental um pouco mais frio do que estamos habituados, com exceção das zonas costeiras onde as temperaturas são mais elevadas. No interior a temperatura ronda os 19 °C e os 23 °C no Verão. Junto à linha costeira esta varia entre os 21 °C e os 27 °C. Normalmente o Verão caracteriza-se por ser quente e seco. Estes meses são por isso os melhores para visitar a Croácia (ente Maio e Setembro). A moeda deste país é a kuna, cerca de 0,14 cêntimos, o que faz com um euro equivale a 7 kunas sensivelmente. Tem uma diferença horária de 1 hora e as línguas mais faladas são o croata e o alemão, embora nas zonas turísticas se fale também o inglês.

Porque espera? Marque hoje mesmo a sua viagem!
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2013 - viagens low cost – Reservar viagens baratas