Férias na Ilha da madeira

27 Abr, 2011

Passar umas férias na ilha da Madeira, é uma excelente opção para qualquer altura do ano.Se há algo que não falta na Madeira é a diversidade natural. A sua localização permite a adaptação de inúmeras espécies vegetais e propicia um clima fantástico, adequado a muitos desportos. A Madeira não é um destino para a terceira idade. É também um destino para aventureiros, pessoas que gostam de arriscar e descobrir novas sensações.Não deixe para depois a sua viagem para a Madeira.


ferias na ilha da Madeira

Férias na Madeira: Viva a Natureza

Deixe-se contagiar pela Natureza, passeie e sinta os cheiros, veja as cores. Viva a Natureza. Neste artigo vamos mostrar-lhe quais as principais actividades que poderá desenvolver nesta ilha desde passeios simples a desportos radicais. Actividades para todas as faixas etárias e para todos os gostos. Além disso, apresentamos algumas das quintas onde poderá ficar alojado de modo a conjugar a sua estadia turística com o contacto com o mundo rural e natural.

Desportos e Actividades para as suas férias na Madeira:

Para as suas férias na Madeira , existem muitas actividades que pode fazer em familia.Começe as suas férias em familia, com actividades mais simples mas não menos prazerosas: as caminhadas. Com uma fauna e flora invejáveis, a Madeira proporciona aos seus visitantes paisagens e vistas que produzem expressões de grande admiração e surpresa nos turistas. Especialmente devido às espécies raras que se encontram completamente adaptadas ao local. Estes passeios pedestres são muito apreciados pelos turistas e como tal têm sido cada vez mais desenvolvidos ao longo dos anos sendo os mais procurados as chamadas “levadas”.

Estas foram desenvolvidas pelos antigos madeirenses que tornaram possível a irrigação das partes mais baixas da ilha através destas “levadas” que faziam a água descer das nascentes que se situam nos pontos mais altos. Terá muitos percursos para escolher pois só as “levadas” são mais de 200 e estão acessíveis, na sua maioria, a qualquer pessoa. Para todo o caso, se possui uma forma física mais desenvolvida pode sempre optar por um percurso de maior grau de dificuldade.Para os amantes do Golfe, umas férias na Madeira, podem ser associadas a  umas belas partidas de Golfe.Há campos de golfe explorados por complexos hoteleiros que pode usar para a prática deste desporto.

Também são desenvolvidas na Madeira diversas actividades náuticas, quer seja no mar ou nas ribeiras. Poderá optar por :

  1. canoagem
  2. vela
  3. natação
  4. ski aquático
  5. parasailing
  6. Jet-Ski

Alugue um Kayak e pratique um dos desportos favoritos dos madeirenses. As condições desta ilha são também excelentes para a prática de surf, atraindo praticantes desta modalidade provenientes dos mais diversos pontos do globo. E porque não experimentar uma water banana? Uma embarcação em forma de banana na qual poderá relaxar nas águas calmas da baía do Funchal. E porque não visitar o mundo subaquático da Madeira? E diversidade de fauna e flora é também imensa no fundo do mar; a prática de mergulho poderá proporcionar-lhe momentos únicos.

Para os amantes da pesca, há sempre a hipótese de praticar este desporto. Terá óptimas condições para a pesca de fundo e em alto mar onde o principal atractivo são os espadins azuis.Longe da costa existem outras actividades de interesse para aqueles que gostam de adrenalina. Poderá fazer montanhismo, parapente, asa delta ou percorrer caminhos fantásticos de bicicleta.Outras opções são a prática de hipismo ou o minicruzeiro a bordo de um catamaran.

Para viajar para a ilha da Madeira, pode pesquisar no nosso site voos low cost Madeira, ou cruzeiros com saida de Lisboa, qualquer uma é uma excelente opção para quem vai de férias para a Madeira.

E estas, apesar de muitas, não são as únicas opções à sua disposição.Para os amantes de turismo rural, as quintas na Madeira são uma excelente opção para as suas férias na ilha da Madeira.

 

Quintas da Madeira

Talvez não sejam os alojamentos mais procurados mas são sem sombra de dúvida os mais belos. Na Madeira estão a ser recuperadas as antigas quintas foram outrora residência de personalidades importantes. Estamos a falar de casas de políticos, escritores, actores e até mesmo príncipes.

Fazemos-lhe referência pois são pontos de beleza e história e algumas constituem pontos de turismo importantes e, as maiores quintas são parques com grandes e lindos jardins. Primam pelo luxo e conforto, aliados ao bom gosto e à decoração que, apesar das adaptações mais modernas, procura manter o estilo característico da época em que a moradia foi construída.

Como exemplos destas fantásticas quintas temos a Estalagem Quinta da Bela Vista que, ente montanhas, mar e luxuosos jardins, é agora um hotel que visa proporcionar costumes antigos combinados com a arte de bem receber. Outra opção fantástica é a Quinta do Arco situada numa zona de vinhas, sendo essas relacionadas com o próprio passado desta quinta. O principal objectivo é proporcionar o contacto com a Natureza, o chamado turismo rural se assim quisermos dizer. Possui 18 casas do tipo T1 para que usufrua ao máximo da vida de campo.

Estes são apenas exemplos das actividades que pode fazer na Madeira e dos locais de descanso que poderá encontrar. Tal como existem mais desportos e actividades para desenvolver pelos turistas, existem também outros complexos hoteleiros a considerar. O importante é apreciar todos os momentos; conhecer novos sítios e novas culturas; aprender.Marque já as suas férias na Madeira, e conheça o que Portugal tem de melhor.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. Darci

    Conhecer a madeira

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas