Férias em Espanha sem agências de viagens

29 Mar, 2012

Com a chegada dos voos low cost, fazer férias em Espanha é cada vez mais fácil, e pode tratar de tudo pela Internet, reservando voos e hotéis sem precisar recorrer ás agências de viagens. Espanha é um dos locais mais acessíveis quando falamos em férias no estrangeiro. Está mesmo aqui ao lado, facilitando as viagens que podem ser feitas de carro, ou através de voos low cost bem económicos. Se quer passar umas férias baratas em Espanha, deixamos aqui algumas dicas de como o pode fazer, sem precisar de reservar nas agências de viagens.
 


 

ferias espanha
 
 

Viagens low cost para Espanha:

 

Atualmente a Ryanair ou a Easyjet voam para praticamente todos os destinos de férias em Espanha, com preços que rondam os 30€ por viagem, esta é sem duvida a melhor maneira de ir de férias para as principais ilhas espanholas, ou para as principais cidades como Barcelona e Madrid.
 
Voos Ryanair para Espanha:
 
– Barcelona

– Gran Canária

– Madrid

– Palma de Maiorca

– Tenerife Sul

Valência

 

Voos Easyjet para Espanha:
 
– Astúrias

– Barcelona

– Madrid
 
Para conseguir os melhores preços nas suas viagens low cost para Espanha, reserve com o máximo de antecedência possível, pois se deixar as suas reservas para a altura do Verão, é natural que a procura faça os preços aumentar.

 
 

Reservar hotéis para as suas férias em Espanha:

 

Depois de reservar as suas viagens de avião, o próximo passo é de reservar hotel ou casa de férias. Para reservar hotel em Espanha, pode fazer lo através dos seguintes sites:
 
Booking

Edreams

hotels.com

Logitravel

Para quem prefere ficar numa casa em vez de hotel  ,pode ainda reservar casas de férias em Espanha, através do site homeaway.
 
Agora que sabe como fazer para reservar os seus voos e hotéis para umas férias em Espanha, só tem mesmo de escolher qual o local para as suas férias. Deixamos aqui algumas dicas.

 

ilhas espanholas

 
 

Onde passar férias em Espanha:

Canárias – Tenerife
 
Esta ilha vulcânica tem muito para ver e para descobrir. As praias são uma das grandes atrações, e o clima ameno durante todo ano faz com que seja possível passar umas férias bem agradáveis na ilha. Na costa Adeje encontra magnificas praias de águas cristalinas azul-turquesa, onde poderá relaxar enquanto bebe uma bebida refrescante num dos muitos bares que por ali proliferam. Aqui pode também praticar vários desportos aquáticos ou jogar golfe, se este for o seu desporto de eleição. Para descobrir um pouco mais sobre a história da ilha, a cidade de Santa Cruz é o sítio ideal. Vá até ao lago Martiánez e aprecie as belas paisagens naturais que a ilha tem para oferecer, com as suas piscinas naturais e cascatas. A vida noturna é bastante animada, pelo que irá passar sem dúvida bons momentos em Tenerife nas ilhas Canárias.

 

Santiago de Compostela
 
Em Santiago de Compostela, os monumentos são o ex-libris da cidade. Este é um dos locais mais importantes pois é um dos pontos de peregrinação visitado anualmente por milhares de católicos. Aqui podem visitar as mais belas igrejas da Galiza, como a catedral de Santiago de Compostela, que já conta com 800 anos, e que foi e continua a ser um dos pontos centrais de peregrinação da Europa. Para além das igrejas pode visitar a Ribeira Sacra e vários sítios arqueológicos como a muralha romana de Lugo, as pontes romanas, os castros, e a Torre de Hércules, entre outros. As magníficas paisagens galegas encantam os visitantes, proporcionando agradáveis caminhadas pelos arredores da cidade.

 

Barcelona
 
A encantadora Barcelona é uma das cidades catalãs mais intensas, com uma grande vida e animação bem diferente do está habituado. A arquitetura é fenomenal ou não estivessem por toda a parte as fantásticas obras de Gaudí. A não perder a Sagrada Família, a Casa Milá e o Palácio e Jardins Güel. Passear pela Avenida de Las Ramblas é outra experiência fantástica que pode ter em Barcelona. Aqui são vários os espetáculos de rua, que pode ver e apreciar, assim como se situam alguns dos melhores cafés e restaurantes que se estendem até à Praça de  Catalunya. Viste também o Museu Picasso e o Museu Nacional de Arte Catalunha para descobrir mais sobre o estilo artístico catalão. As praias são outros dos locais onde pode relaxar assim como as montanhas de Montjuic e Tibidabo onde poderá apreciar boas panorâmicas da cidade.

 

Madrid
 
Madrid , a capital de Espanha, é sem dúvida um dos destinos de férias mais procurados. Aqui o turista tem muito para ver e descobrir. Vá até ao Museu do Prado em pleno coração de Madrid, onde encontra as mais belas e preciosas obras de arte de Picasso, Monet, Goya, entre tantos outros. Visite a Puerta del Sol e a Plaza Mayor um dos emblemas da cidade, onde existem várias esplanadas para que possa relaxar ao final do dia. A Gran Vía é onde se situam os cinemas, teatros e também os melhores restaurantes. O Parque del Retiro é o pulmão de Madrid por onde poderá passear e descansar, mas também pode visitar o Palácio de Velázquez e a Casa de Cristal. Do Parque del Oeste tem as mais belas panorâmicas da cidade, principalmente da zona histórica. Neste local está também situado o fantástico Templo de Debod. A vida noturna é bastante agitada, o que proporciona momentos agradáveis na capital espanhola.

 

Granada
 
É uma das cidades mais visitadas pelos turistas, principalmente pela sua cultura, de grandes influências islâmicas. A Alhambra é um dos grandes marcos dessa ocupação, pois trata-se de um complexo palaciano onde viveu a Dinastia Nasrida e toda a corte do Reino de Granada. A arquitetura deste local é fabulosa, pois a grande maioria do palácio está intato, e ainda é possível observar alguns dos frescos que embelezavam as paredes palacianas. A cidade tem também uma vida única, onde os turistas são muito bem recebidos pelos andaluzes. Passeie por entre as estreitas ruas e vá até ao Bairro Albaicín, tipicamente árabe, onde se situa o Mausoléu dos Reis Católicos na Capela Real e o Parque das Ciências. Viste também o Museu Arqueológico e Etnográfico, a Casa-Museu García Lorca, o Museu dos Reis Católicos e o Museu Belas-Artes.
 
Em conclusão, passar umas férias em Espanha está ao alcance de todos, e pode tratar de tudo pela Internet , poupando assim algumas centenas de euros em relação aos preços praticados pelas agências de viagens.

 

 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas