Férias e Turismo na Noruega

25 Ago, 2011

Fazer turismo na Noruega é sinónimo de umas férias inesqueciveis. A Noruega é um dos países mais procurados pelas belezas única dos fiordes e pela possibilidade inesquecível de observar a aurora boreal e o sol da meia-noite. As estâncias de ski e outros desportos típicos da neve são também muito apreciados, assim como a sua cultura ligada ao mar e ao clima frio.
 


 
turismo noruega
 

Noruega: Como ir

 
As viagens low cost estão atentas á zona da Escandinávia , pelo que já é possível viajar para a Noruega através de uma companhia low cost, a Ryanair. A única desvantagem é que esta, só está a operar no aeroporto de Faro. No entanto, os preços acabam por compensar. Fazendo uma pesquisa para uma viagem de ida e volta com uma antecedência de 3 meses, o valor mais em conta é de 57,98 euros.
 
Se preferir o aeroporto de Lisboa o preço mais económico é através da Air Brussels, em classe económica e fica por 158,37 euros e do Porto por 158,35 euros na mesma companhia aérea. Se a sua visita passa por ir aos Fiordes, existem duas hipóteses, ou parte da capital Oslo num voo doméstico na Norwegian Shuttle para Bergen, a cidade mais próxima dos Fiordes que fica por 54, 31 euros (ida e volta).
 
Se a sua intenção é ir directamente para este local pode ir de Lisboa ou Porto através de uma companhia lowcost como a EasyJet ou a Ryanair para Londres e aí fazer escala para Bergen. O bilhete de ida e volta fica sensivelmente em 94, 42 euros pela SAS e BMI em classe económica.
 

O que visitar na Noruega:

 
Comece pela capital, em Oslo existem muitos pontos de interesse. A catedral de Oslo (Domkirke) é um deles, datada do séc. XVII, assim como o fabuloso Museu do Fogo (Brannmuseet i Oslo) e o Castelo e a Fortaleza de Akershus ambos construídos em 1300 e edificadas a mando do rei Hakom V. São um bom local para observar a panorâmica sobre Oslo e o seu Fiorde. O castelo sofreu algumas remodelações no séc. XVII e o seu interior transformado num palácio renascentista que vale bem a pena ver.
 
Descubra mais sobre os vikings e as suas explorações no Museu Barco Viking, onde poderá ver três navios vikings, encontrados no fiorde de Oslo. Visite o cais histórico de Aker Brygge, o Palácio Real, a Praça principal com as suas estátuas e fontes (Eidsvollsplass), o Parlamento (Stortinget), a Galeria Nacional cujo acervo conta com as melhores obras de artistas noruegueses e o Museu da Resistência Norueguesa.
 
Um pouco por toda a capital pode também apreciar a sua vida nocturna, gastronomia tradicional e fazer compras numa das muitas lojas existentes. Se puder, não deixe de visitar os vales serpenteantes de Hallingdal, Numedal, Gudbrandsdalen e Eggedal, próximos da cidade de Oslo.
 
Para visitar os fiordes há que ir até Bergen e daí pode optar por um cruzeiro ou passeio de barco. A companhia da Hurtigruten tem um serviço de embarcações, cujo circuito é feito pelas várias cidades costeiras que se situam nos Fiordes. Pode fazer a viagem de ida e volta até aos portos que quiser, ou fazendo a viagem completa de 6 dias até Kirkenes, passando pelos 33 portos.
 
A diversidade dos fiordes noruegueses é fabulosa, pois tanto se pode esquiar numa estância de ski em plena montanha cheia de neve, como nadar à beira-mar. Não perca a famosa queda de água conhecida como Véu Nupcial.
É no norte da Noruega que é possível avistar o fenómeno natural denominado de Aurora Boreal. Os melhores meses para o fazer são Outubro, Fevereiro e Março. Tromsø é um bom lugar para visitar, pois, é por muitos considerada a Paris do Norte pela sua vida nocturna encantadora.
 
Durante os meses de Verão (segunda quinzena de Maio a fins de Julho), não pode perder o sol da meia-noite, cujos reflexos tornam a paisagem ainda mais mágica e impressionante. Durante este tempo o sol nunca se põe.
 
No centro da Noruega, situa-se a antiga cidade mineira de Røros, que faz parte da lista do Património Mundial da Unesco. Esta região teve um importante papel na história do país, pois foi aqui que se desencadeou a batalha de Stiklestad, em 1030, que deu origem à cristianização do país. Nidaros foi o centro político, comercial e religioso, sendo um dos destinos escolhidos pelos peregrinos cristãos durante a Idade Média.
 
A Noruega é um país com muito por descobrir: a sua cultural única, as belezas naturais, os seus costumes e gastronomia local, a história de um país dominado pelo frio e em simultâneo bastante acolhedor para quem o visita. É um destino que pode conhecer em qualquer altura do ano, tudo irá depender do que pretende ver e fazer. Porque espera? Planeie já a sua viagem à Noruega!

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas