Férias baratas no Algarve

17 Jun, 2010

As princiapais razões pelo qual as pessoas procuram por férias baratas no Algarve, é em parte derivado do stress causado pelas complicações quotidianas aumenta a cada dia de passa, e com ele a necessidade de aliviar toda a tensão acumulada, através do usufruto de uns dias de descanso e diversão. Existem hoteis no Algarve, para todos os gostos e preços, e viajar é um excelente anti-stress, mas nem sempre as possibilidades económicas permitem que desfrutemos dele, o que origina a necessidade de encontrar uma alternativa que, apesar de suportável, produza os efeitos requeridos numas Férias de qualidade.


Tendo isto em conta, neste artigo daremos, não só algumas dicas sobre como conseguir Férias baratas no Algarve, destino turístico tão concorrido e apreciável, como também sobre quais os melhores sítios a visitar nesta zona tão emblemática do País.

férias baratas no Algarve:Qual a melhor altura para visitar o Algarve?

Tudo dependerá do programa que tiver em mente. Se visar aproveitar os inúmeros festivais que ocorrem no Algarve, durante a altura do Verão, a escolha mais acertada será o Agosto. Por outro lado, ao escolher uma data que se situe entre Junho e Julho, ou até mesmo Setembro, estará a beneficiar de uma temperatura mais amena e agradável, assim como de menos confusão. Os aglomerados originados pelos turistas, durante o mês de Agosto, podem revelar-se extremamente incómodos, e por isso há sempre quem prefira evitá-los.

O que visitar durante as suas férias baratas no Algarve?

O mais difícil não será encontrar, mas sim escolher. O Algarve é rico em atracções turísticas, daí ser a escolha primordial de muitos viajantes Europeus.

  • Praias: Possivelmente, a principal atracção turística do Algarve. Clima quente, águas límpidas e falésias lindíssimas, constituem aquilo que de melhor as praias Algarvias têm para oferecer. Seja qual for o seu destino de escolha, certamente que não terá de percorrer muitos quilómetros para encontrar uma Praia que seja do seu agrado. Praia da Galé, Praia da Rocha, Praia da Marinha e Ilha de Tavira são apenas algumas das Praias que não deverá deixar de visitar.Parques aquáticos: Estes espaços de diversão proliferam pelo Algarve, e podem oferecer-lhe a possibilidade de um dia muito bem passado, por um preço muito em conta. Neste campo, as principais atracções estão centradas em parques como o Zoo Marine, Krazy World, Slide & Splash e Aqualand.
  • Complexos turísticos: Portugal oferece os maiores de toda a Europa. Um bom exemplo é Vilamoura, local que não deve deixar de ser visitado por quem resolver passar férias no Algarve. Vilamoura oferece aos seus habitantes uma atmosfera calma e sofisticada, composta por belas praias, uma marina enorme e excelentes restaurantes.
  • Património Cultural: Para os mais interessados em explorar as riquezas culturais do País, o Algarve oferece uma boa variedade de alternativas, entre elas: Castelo de Almoáda, em Albufeira; Vila Romana do Montinho das Laranjeiras, em Alcoutim; Ruínas do Castelo da Arrifana, em Aljezur e Igreja da Nossa Senhora dos Mártires, em Castro Marim

As atracções são muitas, e não se dirigem apenas àqueles com possibilidades económicas mais acrescidas. Para quem se encontra impossibilitado de despender valores demasiado altos numas boas férias, as opções continuam a existir, sendo apenas uma questão de se avaliar todas as alternativas disponíveis no mercado.

Poupar em combustível até nem é assim tão difícil, sendo os transportes públicos uma boa opção para quem pretende deslocar-se pelas localidades, a um preço mais reduzido.

Com um pouco de criatividade, a estadia também poderá revelar-se bastante sustentável. Um bom exemplo disto, é a utilização de parques de campismo como alternativas de alojamento. Não haverá luxo nem grande comodidade, mas haverá diversão e contacto com a natureza, o que poderá contribuir para umas férias no Algarve extremamente agradáveis. E o melhor de tudo é que poderá facilmente passar uns dias num parque de campismo, sem ter de despender uma quantia muito elevada de dinheiro.

Poderá, também, verificar os pacotes que as agências de viagens têm para oferecer. Por vezes, por uma quantia moderada, será possível arranjar uma boa promoção, que inclua, não só transporte, como também alojamento. Dedique umas quantas horas a conhecer as ofertas que as agências disponibilizam, e verá que conseguirá encontrar algo à sua medida.

 

 

 

 

 

 

O mais difícil não será conseguir umas férias baratas no Algarve, mas sim escolher entre as diversas alternativas que existem ao seu dispor. Faça uma análise cuidada de toda a oferta de mercado e conheça todas as propostas disponíveis. Certamente que conseguirá encontrar uma alternativa ajustável às suas possibilidades, porque fazer umas férias baratas no Algarve está ao alcance de todos.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. adriano jorge silva

    boa tarde precizava de saber o preco para o algarve para um casal mais duas meninas uma com 13 anos outra com 2 anos

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2013 - viagens low cost – Reservar viagens baratas