Escapadinhas de fim de semana em Portugal

15 Ago, 2011

Para descontrair e relaxar do stress do dia-a-dia porque não fazer uma escapadinha de fim de semana em Portugal? Seja com a sua familia, amigos ou cara metade, uma escapadela de fim de semana ajuda a relaxar e preparar se para mais uma semana de trabalho.Deixamos aqui algumas sugestões.
 


 
escapadinhas de fim de semana
 
 

Sugestões para uma escapadinha de fim de semana:

 
Pousada de Viana do Castelo, Monte de Santa Luzia

Com uma fantástica paisagem sobre o rio Lima, a cidade de Viana de Castelo e as suas praias, esta pousada com as suas varandas e arcadas, é um local que transmite calma e sossego. No edifício remodelado do antigo hotel de Santa Luzia construído em 1918, com jardins frondosos e matas envolventes convida a bons momentos de descontracção. Os quartos, de decoração requintada, dispõem de ar condicionado, televisão, internet e mini-bar, além da magnífica vista.

Para uma escapada de fim de semana, são vários os programas que esta pousada tem para oferecer: Fim-de-semana Jazz, desde 125 euros/noite, com concerto e jantar incluído; Lua-de-mel e Noite de Núpcias, desde 180 euros/noite, alojamento meia pensão e tratamento Vip e Escapada 2 noites, desde 130 euros/noite.
 
Bussaco Palace Hotel:

Um esplendoroso palácio histórico no meio da floresta do Bussaco. Construído em 1885 como residência dos últimos reis de Portugal, é dos hotéis mais charmosos do nosso país. A mata e floresta do Bussaco são ideais para longos passeios pedestres em pleno contacto com a Natureza, onde poderá encontrar fontes, capelas e miradouros.

A via-sacra e o Convento de Santa Cruz situados em plena propriedade são locais que deve visitar. O interior, com uma decoração clássica e romântica, com inúmeras obras de arte, desde quadros e painéis de azulejos aos frescos, conferem a este espaço uma singularidade especial.
Na majestosa sala de jantar do Palácio, pode degustar as melhores refeições e vinhos regionais. Os quartos tem todos mobiliário de fins do séc. XIX e inícios de séc. XX, com todas as comodidades e conforto. Desde 240 euros, quarto duplo, para um fim-de-semana, duas noites.
 
Monte da Corte Ligeira – Beja:

Para os amantes do sossego que um monte alentejano proporciona, o Monte da Corte Ligeira, é o local ideal para passar uma escapada de fim-de-semana. Esta herdade tem 250 hectares, por onde poderá passear, caçar, pescar nas barragens existentes e até participar nas várias actividades agrícolas. Com um ambiente familiar e uma decoração rústica, fazem com que o visitante sinta a paz e tranquilidade que tanto procura.

Tem uma bela piscina para que se possa refrescar no Verão, sala de jogos, e uma adega onde poderá degustar vinhos da região. Desde 160 euros, quarto duplo, duas noites.
 
Pousada da Arrifana – Aljezur

Esta pousada da juventude prima pela sua simplicidade e proximidade com o Oceano. Para quem deseja passar um fim-de-semana na praia e em contacto com a Natureza, Aljezur é o local perfeito. As suas praias são óptimas para a prática de surf, e a história da região delicia qualquer um.

Com forte influência árabe, são muitos os locais arqueológicos que poderá visitar, assim como museus. É também uma das regiões com uma gastronomia especial, com pratos feitos à base de marisco e peixe.

A vantagem das pousadas da juventude é que estas além de serem bastante agradáveis, proporcionam preços mais em conta que a maioria dos hotéis. Caso não tenha a possibilidade de ter o cartão jovem (até aos 30 anos), pode tirar o cartão de alberguista válido por um ano, que possibilita o alojamento a pessoas de todas as idades. Quarto duplo com casa de banho, duas noites, em época média, fica por 70 euros, e com a possibilidade de desconto de 10% caso seja portador de cartão jovem.
 
Villa Termal das Caldas de Monchique – Spa Resort

Situado em plena Serra de Monchique, esta fabulosa Villa Termal, com Spa, várias piscinas, restaurantes e bar, é um local não só para descansar, mas também para cuidar da sua saúde, devido às propriedades medicinais da água natural da serra. Com vários programas que incluem tratamentos de Spa, termais ou para os amantes de golfe, faz as delícias do visitante. O complexo em si é de uma beleza extraordinária que proporciona bons momentos de relaxamento.

Com infra-estruturas dedicadas aos mais pequenos, permite que casais com filhos, possam passar um fim-de-semana na sua companhia, sem que isso signifique abdicarem da sua privacidade, uma vez que a villa dispõe de baby-sitters e Kids Club.

Em termos de alojamento, existem várias hipóteses, desde o Hotel, à Estalagem de D. Lourenço e Apartamentos D. Francisco. Desde 140 euros o quarto duplo e desde 260 euros o apartamento com kitchenette, ambos para duas noites. Este resort tem também várias promoções e pacotes atractivos para ocasiões especiais ou para estadias superiores a 5 dias.
 
Uma escapadinha de fim de semana em Portugal, é uma excelente opção ás viagens low cost, ideal para umas mini férias em familia. Marque já a sua escapadinha de fim de semana.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas