Escapadela de fim de semana no Porto

26 Ago, 2013

Porto, a cidade que deu nome a Portugal, e que representa hoje uma das maiores referências culturais de todo o território nacional. Sendo a segunda maior e mais importante cidade Portuguesa , o Porto assume-se como um aliciante e concorrido destino para uma escapadela de alguns dias em Portugal. A cidade nos últimos anos tem se aberto para o Turismo, com o crescimento das viagens low cost, a cidade do Porto tem recebido milhões de turistas por ano, sendo considerado actualmente um dos melhores destinos de qualidade, caracterizada por muita cor e animação, diversos espaços culturais, e uma gastronomia simplesmente inigualável, que representa uma das principais razões pelas quais esta cidade goza de um estatuto único de renome internacional.
 


 
 

Porque é que vale a pena visitar o Porto

 
Não só uma grande cidade, o Porto é, também, casa de algumas das mais importantes riquezas patrimoniais de Portugal, representando por isso um destino de elevado interesse turístico. Seja pelos seus monumentos, beleza natural, as suas paisagens fantásticas com o Rio Douro como fundo, ou até pela sua gastronomia e vinho do Porto, a cidade equipara se a alguns dos mais famosos destinos Europeus, e não sou eu que o digo, mas sim os turistas que visitam a cidade. Com tanta procura por parte de turistas estrangeiros, a cidade soube se preparar, e agora pode encontrar hoteis, guest houses e hostels um pouco por toda a cidade, pelo que o alojamento não irá ser problema.
 
 
visitar cidade do Porto
 
Pode encontrar aqui as melhores ofertas de hotéis no Porto.
 
Uma vez no Porto as opções são imensas, pode visitar imensos espaços culturais, zonas de entretenimento, monumentos, espaços verdes e restaurantes dotados de uma qualidade que expressa na perfeição os encantos da gastronomia Portuguesa. Sendo uma cidade antiga, repleta de tradição, o simples acto de vaguear pelas suas inconfundíveis ruas revelar-se-á como uma experiência verdadeiramente única.
 
No que diz respeito á animação nocturna, actualmente o que está na moda são as ruas na baixa, junto á Torre dos Clérigos. Com muitos bares e restaurantes, seja no Inverno ou no Verão, irá encontrar milhares de pessoas pelas ruas, especialmente ao fim de semana, a festa dura até de madrugada. Se visitar o Porto durante o fim de semana, não perca a oportunidade de ir jantar na baixa, e ficar lá por algum dos muitos bares existentes.
 
Se não conhece a cidade, o melhor será começar por comprar uma viagem nos muitos BUS Turísticos existentes na cidade, assim poderá fazer uma volta completa á cidade, e conhecer todos os locais de interesse, depois só tem de escolher o que realmente quer visitar.Dada a sua diversidade de pontos de atracção de elevada qualidade, compor um roteiro turístico no Porto será extremamente fácil. Com tanto para ver e explorar, conseguirá preencher na totalidade cada dia das suas férias, conseguindo assim delas retirar uma experiência verdadeiramente recompensante.
 
 

 

Pontos de interesse no Porto: O que vale a pena visitar

 

Centro Histórico do Porto
 
Classificado como Património Cultural da Humanidade, o Centro Histórico é a zona mais antiga da cidade de Porto, e provavelmente também a mais encantadora. Dotado de um visual único que revela muitas das suas origens medievais, o Centro Histórico do Porto abriga muitos dos mais importantes monumentos e locais históricos que deverá visitar durante a sua estadia nesta cidade, e por isso é um dos locais mais importantes a conhecer. Entre os diversos monumentos presentes nesta zona, encontra-se a igreja da misericórdia do Porto, a igreja da nossa senhora da vitória, o teatro nacional de são João, entre muitas outras atracções de elevado valor histórico.

 

Casa da Música
 
A sala de espectáculos da cidade. Com um cartaz cultural de excepção, a casa da Musica é um ponto de visita obrigatório. Mesmo que não seja fã do tipo de musica ou de espectáculos em cartaz, vale a pena visitar a casa , quer seja pela sua imponência ou arquitectura, a casa da Musica na Boavista é um dos locais mais visitados na cidade do Porto.

 

Museu Parada Leitão
 
Um museu bastante curioso para todos aqueles que tenham gosto por questões relacionadas com a ciência, na medida em que aqui será possível encontrar diversos instrumentos científicos datando do século XIX, que de grande valor são para a história da evolução cientifica.

 

Museu Militar do Porto
 
Pertencente ao exército Português, esta é uma instituição vocacionada para a preservação da história militar. De grande valor patrimonial, o museu conserva diversos objectos de grande relevância histórica, que poderão ser particularmente do interesse de todos os interessados pela história e evolução do exército Português.
 
Praça Marquês de Pombal
 
A praça de marquês de pombal representa uma das zonas verdes mais conhecidas e visitadas de toda a cidade do Porto. Com mais de 100 anos de existência, esta praça exibe um visual extremamente convidativo  a um relaxante passeio no seu jardim romântico, ainda com a possibilidade de visitar algumas das diversas atracções históricas aqui presentes, como é o caso da Igreja da Senhora da Conceição, Sendo uma zona tão emblemática desta cidade, não deverá passar pelo Porto sem dar lá um saltinho.
 
Igreja de São Francisco
 
Situado em pleno Centro Histórico do Porto, o Convento de São Francisco representa uma imponente infraestrutura gótica cuja origem remonta ao século XIV. Representa um trabalho arquitectónico verdadeiramente impressionante e é um dos edifícios históricos do Porto que, pela sua história e magnificência visual é responsável por atrair anualmente a visita de um número bastante elevado de turistas e curiosos.

 

Estádio do Dragão
 
Se gosta de futebol, certamente que não vai perder a oportunidade de visitar um dos estádios mais bonitos e imponentes do mundo. Construido para o Euro 2004 , o estadio do Dragão é a casa do F.C.Porto, uma das melhores equipas da Europa. Pode fazer uma visita guiada a todo o estádio.

 

Caves do Vinho do Porto
 
Embora estejam localizadas em V.N.Gaia , do outro lado do rio, as caves do Vinho do Porto são um dos locais mais visitados pelos Turistas. Mesmo que não seja apreciador do vinho, vale a pena conhecer as caves, a história, e a maneira como o vinho é feito. Vai ver que vai adorar..
 
Em conclusão, além dos locais e monumentos referenciados, existe muito mais para ver e fazer no Porto. Seja um passeio de barco Douro acima, passear pelas praias da Foz e de Gaia, conhecer o Palácio de Cristal e os seus jardins, passear na Ribeira do Porto e de Gaia, aproveitando a atmosfera única do Rio Douro, a cidade do Porto é o local ideal para um escapadela de fim de semana em Portugal.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas