Escapadela de 3 Dias em Istambul Turquia

04 Set, 2013

Metade europeia, metade asiática, Istambul é a única cidade do mundo dividida entre dois continentes, misturando tesouros históricos, com a movida das cidades mais modernas. Ainda que seja a maior cidade da Turquia, não irá necessitar de muitos dias para conhecê-la, sendo que uma escapadela de 3 dias em Istambul será o suficiente para mergulhar nos múltiplos encantos desta antiga cidade.

Voos para Istambul

Seja a partir do Porto ou de Lisboa, são várias as opções de voos diretos para Istambul, mais propriamente para Ataturk, o maior aeroporto da cidade. A partir de 170€, conseguirá encontrar voos diários para a Turquia, bastando inserir os dados na caixa de pesquisa do site. Para saber como utilizar a ferramenta, veja o seguinte vídeo:

 

Hoteis em Istambul

Istambul é feita de opostos, também no que diz respeito ao alojamento. A oferta divide-se entre as imponentes e típicas mansões, e os contemporâneos hotéis, o que lhe permitirá adequar a escolha ao orçamento disponível. Para uma estadia mais barata, evite os hotéis do centro de Istambul, de estilo mais contemporâneo.

Confira algumas das melhores opções de alojamento em Istabul: Click para ver todas as opções

hoteis istambul

O que fazer durante a estadia em Istambul

Três dias serão o suficiente para disfrutar ao máximo da exótica e variada gastronomia turca, que poderá experimentar nos contemporâneos e cosmopolitas restaurantes, ou mesmo nas ruas da cidade, onde os vendedores ambulantes o irão tentar com iguarias, como doce de queijo, frango tostado ou milho grelhado na chapa.

Dividida entre os típicos mercados turcos e as modernas lojas, com um design de vanguarda, Istambul permite encontrar todo o tipo de produtos, podendo fazer desde as compras mais tradicionais, como os tapetes, os chás e as cerâmicas, até às joias e esculturas mais irreverentes e dispendiosas.

Para conhecer a cidade, não faltam opções de transporte, como o metropolitano, os eléctricos ou os táxis, sendo sempre uma boa opção optar por um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, a bordo de um ferry.

istambul turquia

Para que nada lhe escape nos três dias que irá passar em Istambul, anote os seguintes pontos turísticos no seu roteiro:

Grande Bazar

Com cerca de 4500 lojas, distribuídas ao longo de 62 ruas, o Grande Bazar é um dos maiores mercados cobertos do mundo, sendo uma das grandes atrações da cidade, tanto para os compradores, como para os turistas, que se deliciam com a mistura de culturas, cores e sabores. Se estiver a pensar comprar alguma lembrança no labirinto de lojas deste mercado, não se esqueça de regatear o preço.

Palácio Topkapi

Por muito que a movida cosmopolita tome conta de Istambul a cada esquina, o Palácio de Topkapi é uma das peregrinações turísticas obrigatórias, encontrando-se repleto de história e beleza. Este palácio, que retrata bem a glória do Império Otomano, serviu de residência a sultões, sendo possível encontrar lá alguns dos tesouros reunidos ao longo das últimas centenas de anos.

Hagia Sofia

Hagia Sofia, também conhecida como Basílica de Santa Sofia, é a quarta maior catedral do mundo, com uma cúpula de 56 metros de altura, o que a torna num dos pontos turísticos mais visitados de Istambul. Vale a pena perder-se pelas maravilhas do museu, todas elas do período bizantino.

Mesquita Azul

Situada em frente ao Museu Hagia Sofia, a Mesquita Azul é um dos marcos mais importantes da cidade de Istambul, podendo ser visitada gratuitamente. Durante as orações, terá de deixar a visita para depois, já que a entrada se torna restrita. Para visitar esta magnífica mesquita, de azulejos azuis, as mulheres devem respeitar a tradição, usando calças ou saias compridas e cobrindo o cabelo.

Palácio de Domalbahce

Considerado uma espécie de Versalhes turco, o Palácio Domalbahce assenta em influências barrocas e rococó, tratando-se de uma bela e imponente construção do século XIX. As longas filas de espera que terá de enfrentar, até à divisão dos grupos por idioma, irão, certamente, compensar. O palácio é composto por 285 quartos, 43 salas e 6 banhos turcos.

Estes são alguns dos locais mais visitados e procurados por turistas que visitam a cidade de Istambul, se vai estar na cidade apenas alguns dias, não pode deixar de visitar estes monumentos, e aproveite a cidade passeando pelas suas ruas, pois Istambul tem uma atmosfera única e quem a visita nunca vai esquecer..

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas