Escapadela de 3 dias em Florença

11 Dez, 2013

Um dos maiores centros artísticos do Mundo , a cidade de Florença na Toscana é uma das cidades mais visitadas de todo o mundo.Capital mundial das artes, a cidade é um autêntico museu ao ar livre.Não sendo uma cidade muito grande, preparamos para sí um pequeno guia para uma escapadela de 3 dias na capital da Toscana em Itália, a cidade de Florença.
 


 
 

Viajar para Florença:

 
Existem diversas opções para voar para Florença. Pode optar por uma viajar low cost pela Ryanair, que embora não voe directamente para Florença, voa para Roma e de Roma a Florença são 2 horas de comboio, pelo que se poderá deslocar rapidamente para a cidade.Também na Ryanair, poderá também voar para Madrid e dai apanhar um voo directo para Pisa, que fica muito próximo de Florença, e existem comboios de hora a hora entre essas duas cidades.
 
Tirando a Ryanair, poderá encontrar nas ditas companhias tradicionais voos diários para Roma.Companhias como a TAP voam diariamente de Porto e de Lisboa para Roma.Tente marcar com antecedência para conseguir bons preços nas viagens.Pode encontrar aqui um pequeno guia sobre como marcar uma escapadela em Roma.
 

 
 

Onde dormir em Florença:

 
A cidade de Florença está preparada e treinada para receber turistas, sendo o Turismo a sua principal actividade, não é de estranhar que em Florença existam mais de 700 hoteis, pensões ou Guest houses onde pode ficar alojado. Existe alojamento para todos os gostos e carteiras.
 
No entanto, tente ficar alojado no centro da cidade, pois assim poderá deslocar se a pé para os principais monumentos e pontos de interesse da cidade.Ficam aqui algumas opções baratas de alojamento: (click aqui para encontrar mais de 700 hoteis em Florença)

 hoteis florenca

 
 

O que fazer e visitar em Florença

 
Sendo uma das cidades mais belas do mundo, uma das coisas que lhe podemos recomendar é de simplesmente andar pela cidade , perder se pelas ruas e ver todas as estátuas,praças e pontes da cidade são um deslumbre para os olhos. Esteja preparado para andar a pé, pois em muitos dos locais mais belos, não são permitidos carros e muito menos autocarros..Saiba que o centro da cidade mantêm se praticamente igual ao que era no Sec.XV..

 

Palácio Veccho: O Pallazo Vecchio encontra se no centro de Florença, na Piazza da Senhoria e é onde se encontra os serviços municipais da cidade.Além disso, no interior existe uma museu com muitas obras famosas e conhecidas. A Piazza dela Signoria é também uma das muitas praças de Florença , onde vale a pena caminhar e tirar fotografias.

 

Santa Maria del Fiore:Uma das mais belas Basilicas do Mundo, feita totalmente em mármore branco, com uma das maiores cúpulas , esta Catedral é o ex-libris da cidade.Circundada por uma praça imponente, este local está sempre cheio de turistas, e é um dos locais mais animados da cidade.

 

Ponte Vecchio: A ponte Velha da cidade, muito famosa pelas muitas Ourivesarias existentes. Com uma arquitectura única, esta ponte é outra das principais atracões da cidade.

 

Galeria Ufizzi: Mais uma paragem obrigatória da cidade de Florença, as Galerias Uffizi é a casa de um dos museus mais conhecidos e visitados de todo o mundo.Com obras de Leonardo Da Vinci, Giotto,Botticelli, e muitos outros.. Não deixe de visitar o museu, embora por si só o edificio é uma autentica obra de arte.

 

florenca

 
Existem muito mais que visitar em Florença, mas para uma escapadela de 3 dias provavelmente não será possivel conhecer muito mais, pois também convêm deixar algum tempo para apreciar os bons restaurantes existentes na cidade (e muito caros..) , bem como simplesmente deambular pela cidade.
 
Em conclusão, a cidade de Florença é uma cidade ideal para uma escapadela curta,independentemente da altura do ano em que nos encontremos. Saia, viaje e venha conhecer todas as maravilhas da capital da Toscana.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas