Escapadela de 3 dias em Berlim

04 Mar, 2014

Berlim é a capital da Alemanha e a cidade maior deste país. Berlim está sempre a mudar e pode encontrar por lá os mais diversos tipos de prédios, monumentos antigos e construções de arquitectura moderna todos juntos e em harmonia. Além disso, depois da queda do muro de Berlim esta cidade tornou-se mais multicultural. Por isso, pode encontrar facilmente diversos idiomas, culturas e hábitos.
 


 
Se é um amante da história e da arte, Berlim irá surpreende-lo. Lá pode encontrar vários museus e eventos culturais.
 
Além disso, esta é uma das capitais europeias mais acessíveis em termos de preços. Ou seja, tudo bons motivos para visitar Berlim. Por isso, aqui ficam algumas sugestões do que pode fazer numa escapadela rápida de três dias na capital da Alemanha.
 
 

Como chegar a Berlim

 
Existem diversas formas de chegar até esta cidade. Sendo que as mais utilizadas são o avião e o comboio. No entanto, regra geral, fazer a viagem de avião compensa mais (tanto em tempo como em dinheiro) do que por comboio.
 
Quanto a preços estes variam muito consoante a época do ano e também da companhia pela qual opte. Actualmente já existem voos low cost para a cidade.O voo tanto pode ser directo como fazer escala. Sendo que a maioria faz escala em algum país da Europa.Veja o video seguinte onde explico como procurar voos baratos , seja para Berlim ou para outra qualquer cidade.
 
 

 
 
Depois de chegar ao Aeroporto de Berlim não irá encontrar grandes dificuldades uma vez que o transporte público da zona é bastante acessível. Tanto pode optar pelo metro como pelo comboio que ficam a poucos minutos de distancia do aeroporto e que têm ligações para todas as zonas.
 
 

Locais a visitar em Berlim

 
Portão de Brandenburgo – Quando esta cidade era pequena e circundada por um muro, este era o portão de entrada em Berlim. Actualmente este local é um marco de visita obrigatória para todos os turistas. O Portão de Brandenburgo fica localizado na Pariser Platz, no bairro central Mitte;
 
Memorial do Holocausto – Este memorial fica localizado perto do Portão de Brandenburgo e foi inaugurado em 2005, tendo sido projectado pelo arquitecto Peter Eisenman. O Memorial do Holocausto foi construído para homenagear a memória de todos os judeus mortos na Europa. Aqui pode encontrar 2711 blocos cinzentos de diversas alturas bem como uma sala subterrânea denominada de “Local de Informação” onde existe uma exposição dedicada ao tema em questão;
 
Potsdamer Platz – Depois da queda do Muro de Berlim foi construída esta área repleta de prédios modernos. Aqui pode também encontrar várias salas de cinema, restaurantes e bares. Esta zona fica perto do Memorial do Holocausto;
 
Reichstag – Rico em história e em beleza, o Reichstag é o prédio onde funciona o parlamento alemão. Além disso, fica a poucos metros do Portão de Brandenburgo;
 
Gendarmenmarkt – Esta praça fica situada no centro de Berlim e é considerada a mais bonita da cidade. Aqui pode encontrar a Casa de Concertos, a Catedral Francesa e a Alemã, bem como diversas lojas, hotéis e restaurantes;
 
Muro de Berlim – Este é um dos locais de visita obrigatória da cidade. Embora já tenha caído há vários anos, muitas são as pessoas que continuam fascinadas com ele. Para ficar a conhecer um pouco deste local pode dirigir-se ao “East Side Gallery” (ao longo do rio Spree) onde existem diversas pinturas que mostram a essência do muro. Pode também visitar o Memorial do Muro de Berlim, na Bernauer Strasse;
 
Kurfürstendamm, Gedächtniskirche e Kadewe – Kurfürstendamm é uma das principais avenidas de Berlim. Aqui pode encontrar um grande centro comercial recheado de várias lojas populares. Na continuação desta avenida surge a loja de departamentos Kadewe. Entre ambos os espaços pode encontrar a Gedächtniskirche que são as ruinas de uma igreja que foi gravemente danificada no decorrer da Segunda Guerra mundial;
 
Checkpoint Charlie – Antigamente era um posto militar e hoje em dia tornou-se numa grande atracção turística;
 
Alexanderplatz e Torre de TV – A Alexanderplatz é uma praça gigante na qual se localizam as principais estações de televisão do país.
 
 

Onde ficar hospedado

 
Em Berlim a oferta de hospedagem é realmente grande, para todos os gostos e para todas as carteiras. O melhor mesmo é fazer uma pequena pesquisa antes de partir. Por exemplo, consulte o site Booking.com. Aqui pode encontrar informações detalhadas sobre diversos hotéis, bem como a opinião de várias pessoas que já estiveram nesses hotéis. O que lhe permite uma ideia mais real do que irá encontrar.
 
Outra sugestão é, antes de reservar o seu quarto, utilize o Google Street para ter uma ideia mais realista da localização do hotel. Dessa forma vai saber se o sítio é bom. Ou seja, se está perto de transportes públicos, restaurantes, lojas e monumentos.
 
Em Berlim, irá encontrar mais de 2000 ofertas de alojamento, desde os melhores hoteis, aos hostels mais modestos, procure aqui todas as ofertas de alojamento em Berlim.
 

hoteis em Berlim

 
 

Sugestões de bairros para ficar hospedado

 
Quando estamos numa cidade nova fica sempre difícil saber quais os locais mais apropriados para tirarmos o melhor e maior partido da cidade que queremos visitar. Por isso, aqui ficam alguns dos bairros mais recomendados para ficar hospedado.
 
Tiergarten – Neste bairro pode encontrar uma enorme diversidade de locais. Nomeadamente o parlamento alemão, o parque da cidade, a Filarmónica de Berlim e a Nova Galeria Nacional. Estas condições e muitas mais fazem deste bairro um bom local para se hospedar.
 
Mitte – Este é o bairro mais central de Berlim e é lá que pode encontrar quase tudo aquilo que um turista procura nesta cidade. É, sem dúvida, um dos melhores locais para procurar alojamento.
 
·Prenzlauer Berg – Depois da queda do Muro de Berlim, este bairro tem estado em remodelação e tornou-se num dos locais da moda. Sendo de salientar que é aqui que se encontra o Memorial do Muro de Berlim da Bernauer Strasse. Outras das atracções deste bairro são os restaurantes, lojas, bares e galerias que estão sempre cheios de pessoas.
 
Charlottenburg – Este bairro era o centro de Berlim Ocidental. Por isso, pode encontrar aqui locais como o Palácio de Charlottenburg, a Avenida Kudamm, o zoológico e a loja de departamentos Kadewe.
 
·Friedrichshain – Este é um dos bairros mais alternativos da cidade, sendo ocupado principalmente por estudantes. É também considerado um dos bairros da moda.
 
Kreuzberg – Neste bairro pode encontrar as principais atracções nocturnas de Berlim.
 
Em conclusão, visitar a cidade de Berlim é obrigatório, seja pela sua história, cultura , ou em trabalho.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas