Disneyland Paris – o que precisa saber

26 Dez, 2011

A Disneyland Paris é um dos locais mais belos em toda a Europa, seja para as crianças ou para os adultos, é o sitio ideal para umas férias em familia.Se está a pensar em visitar este maravilhoso parque temático brevemente aqui ficam algumas das nossas dicas para que não tenha que se preocupar com questões de última hora e possa passar uns momentos bem divertidos e descontraídos.
 


 
disneyland paris
 

Disneyland Paris:Como lá chegar

 

Existem actualmente muito voos económicos para Paris, com partidas dos principais aeroportos nacionais. Se for de Lisboa opte pelas companhias áreas da EasyJet (www.easyjet.com/pt), Vueling (http://www.vueling.com/PT/) ou Air Europa (http://www.aireuropa.com/ ). Os preços variam entre os 37,99 e os 90 euros, viagem de ida. No Porto as mais aconselhadas são Ryanair (http://www.ryanair.com/pt), Transavia (http://www.transavia.com/hv/pt-PT/pagina-inicial), EasyJet e Tap (www.flytap.com), e os valores variam entre os 6 e os 52 euros. Para Faro as mais indicadas são a Ryanair e a EasyJet com preços entre os 10 e 44 euros e no Funchal só através da Tap com preços desde 145 euros. Deverá escolher o aeroporto de Charles du Gaulle, pois a localização deste é a mais próxima da Eurodisney.
 
A Disneyland Paris fica a 40km da capital em Marne-la-Vallée, e para chegar até lá, partido do aeroporto de Charles du Gaulle basta que apanhe o comboio RER ou o TGV até à estação Marne-la Valee/Chessy. O bilhete custa à volta do 12 euros, dependendo da estação de partida e chama-se Mobilis e é válido por um dia. Se estiver no centro de Paris o melhor é partir da estação Gare du Nord.
 
A duração da viagem é de 50 minutos. Se preferir o metro saia na estação de Châtelet Les Halles e apanhe o comboio RER A4 com destino à estação de Marne-la-Vallée/Parcs Disneyland. A viagem dura apenas 35 minutos. Esta estação fica mesmo em frente à Eurodisney.
 

Onde ficar na Disneyland Paris:

 
O parque da Disney tem sete hotéis à sua disposição, situados no Disney Village. Pode ficar hospedado em qualquer um deles com a vantagem de a estadia incluir bilhetes para o parque e assim obter vantajosos descontos. No entanto, existem mais hotéis à sua disposição nas redondezas, pode procurar por exemplo no nosso site, e encontrar os melhores hoteis na Disneyland Paris.

 

O que saber sobre a Disneyland Paris


 
O parque divide-se em 5 temas principais:
 

  • Adventureland, como o nome indica dedicado à aventura, com diversões temáticas como Piratas das Caraíbas ou a montanha russa do Indiana Jones, para os mais destemidos; 
  • Fatasyland, onde pode dar asas à sua imaginação e fantasia com as histórias Disney e descobrir o castelo da bela adormecida; 
  • Frontierland, onde irá conhecer novos mundos como a vila da Pocahontas, andar de barco a vapor ou na montanha russa da mina, tal e qual como no velho faroeste, um pouco mais calma, para os menos corajosos; Discoveryland onde poderá assistir a um fabuloso filme 3D “Querida Encolhi a Audiência” onde os animais e espirros se tornam reais, andar na famosa Space Mountain e os seus 7 loopings iniciais ou fazer viagens no espaço e no tempo e por fim a 
  • Main Street U.S.A., um praça de estilo vitoriano, onde passa a bem conhecida parada e onde poderá comprar as suas recordações ou até mesmo andar de eléctrico. Para além do parque principal existem outras zonas igualmente visitáveis como os Estúdios da Disney, onde poderá entrar no mundo da magia e fantasia com o festival Mickeys Magical Party. Para além dos hotéis existentes no Disney Village, são muitas as lojas e restaurantes que se localizam nesta área. Só está aberto quando os dois parques principais estão encerrados. Por fim, existe também a possibilidade de usufruir do Disney Golf, caso seja fã desta modalidade.

 

Informações úteis para quem viaja para a Eurodisney

 
Os bilhetes custam 57 euros para adultos e 41 para crianças dos 3 aos 11 anos. Compre os seus bilhetes antecipadamente para que não tenha que esperar nas filas, pode fazê-lo através do link https://www.booktickets.disneylandparis.com/tnsa6/live/SP0/SP0.htm.
 
Os bilhetes com entrada para os Estúdios da Disney incluída, têm o custo de 69 euros (adultos) e 62 euros (crianças) para um dia e de 151 (adultos) e 130 euros (crianças) para os três dias.
 
A Eurodisney está aberta das 9h às 20h, mas este horário pode variar consoante a época do ano. Evite as quartas-feiras, pois nestes dias as crianças francesas não têm escola, pelo que o parque poderá ter mais gente que a habitual. Faça a sua visita fora da época alta, na Primavera ou Outono, pois além de ficar mais económico no que diz respeito a alojamento e bilhetes de avião, o parque tem menos gente e por isso poderá visitar mais lugares.
 
 

 
 
À entrada ser-lhe-á fornecido um mapa, para que não se perca, pode andar em todas as diversões as vezes que quiser sem restrições e tem vários pontos onde poderá almoçar. Todos os dias às 16h, não pode perder a Parada com todas as personagens do parque, é um momento mágico, que irá fazer sonhar, crianças e adultos.Visite já a Disneyland Paris,e viva uma das mais belas experiências da sua vida.

 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas