Dicas para viver e trabalhar em Londres

07 Out, 2013

Mudar de país e recomeçar uma vida é muitas vezes um passo assustador, mas tudo será e correrá melhor se estiver bem preparado.
Londres é uma das cidades de eleição para quem deseja emigrar. Apesar do tempo cinzento, Londres é uma cidade onde é mais fácil recomeçar uma vida. A língua inglesa é uma das mais simples de se aprender e a proximidade a Portugal torna as saudades mais suportáveis. Se está a pensar em ir viver e trabalhar para Londres, veja as dicas que temos para si.
Prepare esta nova etapa!

Encontrar emprego em Londres

A cidade de Londres continua a ter imensas ofertas de emprego disponíveis, mesmo com a crise financeira e o aumento de estrangeiros. Desde trabalho qualificado onde se dá valor a licenciaturas até empregos mais simples onde é mais fácil começar.
O ideal será procurar trabalho antes de ir para Londres, mas se tiver disponibilidade financeira, pode procurar pessoalmente, pois torna-se mais simples conseguir ser seleccionado.
Existem imensos sites de oferta de emprego em Londres e o truque é procurar bastante e enviar candidaturas para os mais interessantes. Registe-se em sites de emprego para que possa receber as mais recentes ofertas de emprego no seu email e assim estar sempre actualizado.
Basta uma simples pesquisa no Google por “London + Job” para ter acesso a imensos sites especializados. Deixamos aqui alguns sites que o podem ajudar:

http://www.londonjobs.co.uk/

http://jobs.theguardian.com/jobs/uk/england/greater-london/

http://www.justlondonjobs.co.uk/

trabalhar em Londres

 

 

Encontrar casa

Dependendo da situação financeira e da quantidade de pessoas, existem muitas formas de se viver em Londres.
Pode optar por alugar um apartamento, um T1, T2, etc., mas prepare-se para rendas elevadas, principalmente se optar pelas zonas 1 ou 2. Claro que este pode ser um factor obrigatório se viajar com a família, mas se for sozinho ou com apenas mais uma pessoa, tem outras opções.
Numa fase inicial pode alugar um quarto, opção barata, mas com pouca privacidade. Poderá também dividir uma casa, algo muito comum em pessoas recentemente chegadas a Londres. O melhor local para procurar é mesmo a internet, onde poderá ter acesso a uma série de ofertas sem ter que pagar as taxas cobradas pelas imobiliárias. Alguns sites que o podem ajudar:

http://www.rightmove.co.uk/property/London.html

http://www.gumtree.com/flats-and-houses-for-rent/london

Onde morar

Londres é uma cidade enorme! Tem 33 freguesias e está dividida por zonas. Normalmente, quem vai para Londres à procura de uma nova vida, deve começar na zona 3 , 4 ou ainda mais para fora da cidade. As zonas 1 e 2 ficam no centro de Londres, mas têm custos muito elevados.Como a cidade está bem servida em termos de transportes, é preferível optar por freguesias um pouco mais distantes do centro.

Segurança Social

Tal como em Portugal, para trabalhar em Londres, tem que ter um número de segurança social (National Insurance Number).
Para o obter basta marcar uma entrevista no Job Center da sua área de residência.

Sistema de Saúde em Londres

Um dos primeiros aspectos com que se deve preocupar, principalmente se viajar com crianças, é inscrever-se no sistema de saúde londrino.Felizmente, este processo é muito simples, basta localizar o centro de saúde mais perto de sua casa (no site do NHS National Health Service) e dirigir-se lá com documentos identificativos, como Cartão de Cidadão e comprovativo de morada.

Viajar para Londres

Mudar de país não é fácil. Deixar a família, os amigos e os costumes para trás pode ser doloroso, por isso, se tiver possibilidades, o ideal é passar primeiro umas férias em Londres. Assim poderá ambientar-se melhor e preparar-se de antemão para as eventuais dificuldades.Aproveite as promoções das companhias áreas low cost para conseguir viagens baratas e ambiente-se com a bela cidade de Londres. Estas viagens são também uma ótima forma de matar as saudades do seu país!

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas