Destinos de sonho: As mais belas ilhas tropicais

13 Fev, 2011

As ilhas tropicais entram na lista de destinos a visitar da maioria das pessoas que pretendem passas férias fora de Portugal ou passar uma lua de mel de sonho. O clima tropical e os elementos paradisíacos funcionam como factores extremamente aliciantes, fazendo com que estes destinos sejam vistos como aqueles que melhor capacidade possuem de proporcionar umas férias de sonho a quem para eles viaja.

Felizmente, as opções são muitas, e facilmente adaptáveis às possibilidades financeiras de cada um. Seja no Atlântico, Pacífico, Índico ou Marítimo, inúmeras são as ilhas tropicais que lhe poderão oferecer tudo aquilo que sempre sonhou numas férias.

As condições atmosféricas nestas ilhas são do mais agradável a ser encontrado, e uma vez nas mesmas, não sentirá vontade absolutamente nenhuma de as abandonar. Não só ideais para umas férias extremamente relaxantes, em contacto com praticamente tudo aquilo que de melhor a natureza tem para oferecer, estas ilhas são, também, ideiais para a prática de diversas actividades náuticas, como é o caso do surf, da canoagem e do mergulho.

Destinos de sonho: Alguns exemplos

Maldivas

Situado a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, no oceano Índico, este pequeno País tropical é composto por 1.196 ilhas, das quais cerca de 203 estão habitadas, e possui uma pequena população de perto de 400 mil habitantes. Como muitas das Ilhas do Oceano Índico, as Maldivas disponibilizam ao seu visitante um cenário único de extrema magnificência natural, conseguindo quase assemelhar-se a um pequeno paraíso na terra. Tendo imensas ilhas desabitadas, ao viajar para as Maldivas terá a oportunidade de explorar muitas dessas ilhas circundantes, e desfrutar de tudo o que de melhor elas têm para oferecer, sem ter de contar com a presença de muita gente.

Maldivas

 

Bali

Bali é talvez a mais conhecida das 13 667 ilhas da Indonésia. Considerada por muitos como um dos melhores destinos tropicais à face da terra, Bali assume-se como um verdadeiro paraíso na terra, capaz de oferecer aos seus visitantes tudo aquilo com que sempre sonharam. A população local é extremamente amigável, a comida é barata e deliciosa, e as condições costeiras são especialmente propícias à prática de diversos desportos náuticos, como é o caso do surf, que é alvo de inúmeras competições anuais de grande importância nesta Ilha. Bali oferece-lhe muito que fazer e é, sem qualquer dúvida, um destino a ser considerado por todos aqueles que tenham por objectivo usufruir de uma estadia memorável numa das melhores ilhas tropicais à face da terra.

bali indonesia

ilhas Fiji

Composto por 322 ilhas, este é um arquipélago caracterizado por possuir algumas das mais aliciantes ilhas tropicais de todo o mundo. Banhadas pelas águas do Pacífico, as Fiji são compostas por um terreno extremamente montanhoso, assim como diversas florestas tropicais que lhe conferem um visual inconfundível. A água é sempre morna e cristalina, tornando-se extremamente convidativa a uns belos dias passados ao sabor da mesma. Muitos hotéis e restaurantes de grande qualidade poderão ser encontrados nestas ilhas, o que ajudará a tornar ainda mais apetecíveis umas férias neste arquipélago.

ilhas fiji

Seychelles

Nas Seychelles, mais do que em qualquer outra ilha turística, os visitantes poderão encontrar um ambiente natural, alvo de pouca intervenção humana, que contribui para que o aspecto desta Ilha seja conservado como um dos mais paradisíacos de todo o mundo. As praias são simplesmente perfeitas, e o cenário natural a ser encontrado representa aquilo que de mais paradisíaco alguém poderá encontrar numa viagem. Não é o destino mais económico e acessível, mas vale certamente a pena visitar, caso tenha oportunidade para tal.

seychelles

Tahiti

Este é um dos mais conhecidos, procurados e emblemáticos destinos tropicais do Oceano Pacífico. Representa a maior ilha da Polinésia Francesa, e possuí um comprimento total de cerca de 45 metros, cobertos por florestas tropicais, praias de sonho e diversas elevações vulcânicas. Neste momento, o Tahiti é uma das ilhas melhor desenvolvidas para o turismo, possuindo um número infindável de facilidades de luxo que ajudarão a tornar as suas férias o mais memoráveis possíveis. A sua areia é límpida, e as suas águas quentes e cristalinas, sendo também um grande ponto de atracção para surfistas famosos de todo o mundo, pelas populares ondas de grande dimensão que aqui podem ser encontradas. À parte de tudo isto, a cozinha local também é, não só extremamente deliciosa, como também bastante natural e saudável, sendo composta pela enorme variedade de frutas e legumes que podem ser facilmente encontrados nesta ilha tropical.

tahiti

Para estes destinos de sonho, dificilmente irá encontrar voos low cost ou viagens baratas, estes são destinos únicos, que pela sua exclusividade ou pela sua beleza, são únicos e por consequência, caros. Os preços para estes destinos começam nos 2500€ , e podem ir até aos varios milhares de euros, conforme o hotel e a exclusividade do sitio para onde vai.Uma outra opção que poderá ser muito válida, é fazer umas férias na Tailândia, os preços são bastante inferiores, e é um pais com praias fantásticas.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas