Cruzeiros nas Ilhas Gregas

12 Mai, 2011

Quem nunca sonhou com um belo cruzeiro nas ilhas Gregas ou pelas águas do Mediterrâneo? Um cruzeiro nas ilhas gregas será, sem dúvida alguma, uma viagem inesquecível! Além das maravilhas naturais que irá descobrir, poderá visitar locais de enorme valor histórico, deliciar-se com uma grande variedade gastronómica e aprender um pouco sobre a cultura local, influenciada em parte pela religião ortodoxa.


cruzeiros ilhas gregas

Como escolher um cruzeiro nas Ilhas Gregas?

Existe um leque variado de escolhas no que diz respeito a cruzeiros nas ilhas gregas. Os cruzeiros são normalmente de 4, 5 e 8 dias, embora possa também encontrar alguns para 9 dias.

Os cruzeiros de 4 dias incluem normalmente visitas a 6 cidades/vilas diferentes. Os mais visitados são Atenas, Mykonos, Kusadasi (Éfeso), Patmos, Creta e Santorini. Para os percursos de 5 dias está incluída também a visita a Rodes.

Para 8 dias os destinos variam mais e passam por locais como Heraklion, Esmirna, Katakolon, Delfos, entre outros menos conhecidos mas de uma beleza fantástica. Na realidade a Grécia tem 170 ilhas para explorar.

Os preços dos cruzeiros com saida de Lisboa variam em média entre os 600 e os 1500 euros, dependendo do número de dias, camarote escolhido, ou mesmo da companhia / agência de viagens. Se marcar a viagem com antecedência, é bem possível que possa usufruir de descontos simpáticos. Actualmente existe uma solução mais económica, semelhante aos voos low cost fornecida pela EasyCruise, em que os preços para 4 dias vão desde 200 euros por pessoa.

A melhor época para embarcar numa viagem às ilhas gregas é sem dúvida na Primavera / Verão, entre os meses de Maio até inícios de Outubro. Evite viajar entre finais de Julho e Agosto, pois nesta altura o país encontra-se com muitos turistas.

O que pode visitar durante o seu cruzeiro nas ilhas Gregas:

  • Um dos pontos de passagem de qualquer cruzeiro é sem dúvida Atenas. A capital Grega tem muito por explorar, mas normalmente como só são cedidas algumas horas, os locais imperdíveis são a Acrópole, aberta todos os dias, e o Museu Arqueológico de Atenas.
  • Em Mykonos, o Museu Arqueológico e o Museu Naval são pontos de interesse. Em Kusadasi, poderá visitar a antiga cidade do Éfeso, uma das doze cidades da Liga Jónica.
  • Em Patmos está localizado o Mosteiro de São João, que conserva frescos medievais e em Creta o mosteiro de Preveli ou as grutas de Medoni. Na ilha de Creta, em Heraklion pode visitar o fabuloso palácio minóico de Cnossos.
  • Nas ilhas de Santorini é possível visitar o museu Pré-histórico de Thira e as Ruínas Arqueológicas de Akrotiri (fechadas às Segundas). Rodes ainda conserva boa parte da cidade medieval, que já se tornou Património Histórico da Humanidade, e era aqui que se erguia o Colosso de Rodes, uma estátua gigantesca que davas as boas-vindas a quem entrava no porto, na Antiguidade Grega. É uma das sete maravilhas do mundo antigo.
  • Delfos foi também uma cidade importante na Grécia Antiga, pois era aí que se situava o Oráculo de Delfos, o templo de Apolo e se realizavam os jogos Píticos, os antecessores dos Jogos Olímpicos.

 

Estas são apenas algumas das sugestões para os locais onde tenha algumas horas livres, pois na maioria das vezes os cruzeiros já têm excursões planeadas, muitas delas até incluem alguns destes sítios.

Dicas úteis para quem viaja num cruzeiro

Viajar num cruzeiro não é o mesmo que viajar de avião ou em voos low cost. Um cruzeiro não é só um meio de transporte que permite chegar ao destino, mas também é um hotel e um local de entretenimento com piscinas, restaurantes, bares, lojas e em alguns casos, dependendo do cruzeiro, com festas e actividades temáticas.Ideal para umas férias em familia e com crianças, ou para uma inesquecivél lua de mel.

Deve incluir sempre na sua bagagem uma roupa um pouco mais formal, como um vestido, no caso das senhoras e um fato no caso dos homens. É normal haver um jantar de gala logo na primeira noite para apresentação do comandante e tripulação, que exige roupa apropriada.

Informe-se junto da agência também quais as voltagens das tomadas eléctricas, uma vez que em alguns casos são necessários usar adaptadores para carregadores de telemóveis e afins. Os ferros de engomar não são permitidos nos camarotes pelo risco de incêndio, por isso o melhor é usar a lavandaria disponível.

Muito importantes são as gorjetas a deixar no final do cruzeiro. Algumas agências de viagem já as incluem no preço final, mas convém confirmar isso, para que depois não se sinta embaraçado a bordo. Normalmente vêm incluídas nos gastos feitos no cruzeiro, mas em algumas companhias é pedido o seu pagamento antecipadamente. São em média 15 euros por pessoa e por cada noite passada no navio.

Agora que já sabe tudo o que precisa, marque já a sua viagem num cruzeiro nas ilhas gregas!

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. tatiana

    Existe algum tipo de cruzeiro que ronde os 200 para duas pessoas?

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas