Conselhos para quem visita a Turquia

06 Mai, 2012

As viagens para a Turquia estão cada vez com maior procura.A Turquia começa a ser muito procurada pelos turistas Portugueses.Seja pela sua história, ou pelo ambiente cosmopolita da bela cidade de Istambul, ou pelas suas magnificas praias, a Turquia é uma país dividido por dois continentes, e um dos locais mais procurados para umas férias de praia, ou para umas férias culturais na cidade de Istambul.
 


 

O que deve saber antes de viajar para a Turquia:

turquia mapa

1- Visto: Para poder entrar na Turquia, necessita de ter um visto e um passaporte com o mínimo
de 6 meses de validade.Pode visitar o site do consulado da Turquia, aqui para mais informações.

2- Falar Turco: Obviamente não o vamos a aconselhar a falar Turco fluentemente, ainda mais sendo o Turco uma linguagem extremamente complexa. No entanto convêm conhecer algumas palavras básicas de Turco, para que possa conseguir explicar se com mais facilidade, especialmente quando se encontra em locais menos turisticos.

Exemplos: Merhaba (Mer-ha-ba – Olá ; Evet (Eh-vet) – Sim , Hayır (H-eye-uhr) – Não ; Su (Soo) – Água ; Teşekkür ederim (Teh-shek-kewr-eh-deh-reem Obrigado ; Bu kaç Lira ? (Boo-kach-lee-ra) – Quanto custa?

3 -Dinheiro: Na Turquia a moeda oficial não é o Euro, mas sim a Lira Turca. Aos dias de hoje, um Euro vale aproximadamente 2 liras turcas. Poderá pedir no seu banco antes de viajar algumas liras turcas, mas o melhor será levantar o seu dinheiro nas muitas caixas Multibanco existentes na Turquia. Para fazer uma conversão correta, utilize o site http://www.xe.com

4 -Compras: Na Turquia, como em muitos países árabes pode e deve negociar os preços das recordações que pretende comprar, no entanto esta prática de regatear o preço só é usada nas zonas mais turísticas, nas vendas de rua.

5 – Gorjetas: Embora não seja obrigatório, é sempre bem vista… Se foi bem atendido num restaurante, ou numa loja, dê uma pequena gorjeta. Sendo Instambul uma cidade virada para o turismo , as gorjetas são uma parte importante dos rendimentos das pessoas que trabalham em Turismo na Turquia.

6 – Beber água: A maioria das pessoas , incluindo os próprios Turcos bebem apenas água engarrafada, eles lá devem saber porquê, por isso faça o mesmo..

7 – Monumentos:Ao visitar uma mesquita, deve vestir de forma modesta e deixar os seus sapatos á porta.Em muitos locais é necessário que as mulheres coloquem um lenço na cabeça. Se está a pensar visitar monumentos religiosos, não se vista como se fosse para a praia.

Estes são apenas alguns dos conselhos principais para quem visita a Turquia, relembre se que apesar da Turquia ser um país Europeu, existem muitas diferenças culturais para o resto da Europa.Pode pesquisar os voos mais baratos e hoteis low cost na Turquia na nossa caixa de pesquisa.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas