Como escolher um bom albergue ou hostel

15 Mar, 2012

Book Hostels Online Now

Muitos turistas, especialmente os mais jovens cada vez mais procuram os hostels ou albergues para passar a noite. Além dos voos low cost , os hostels são um complemento para conseguir viagens baratas. A verdade é que existem cada vez mais hostels nas principais cidades europeias e destinos turísticos , mas na hora de escolher existem algumas dicas que o poderão ajudar a conseguir bons preços e alojamento de qualidade.
 


 

Conselhos para quem procura um hostel para passar a noite:

 
hostels-albergues
 
A velha máxima de quanto mais barato melhor nem sempre se aplica. A verdade é que existem hostels que são verdadeiros galinheiros… As camas são desconfortáveis, a limpeza não existe, os lençois não são mudados, e por vezes existem visitantes rastejantes indesejados. Muitos viajantes low cost caem no erro de para poupar 2 ou 3€ , escolhem hostels de categoria inferior e realmente não vale a pena, pois o ganho não é assim tão grande.

 

O pequeno almoço é outro fator importante, se está a viajar com o orçamento apertado , tente escolher albergues que tenham o pequeno almoço incluído. Assim irá poupar dinheiro em uma refeição , que certamente poderá ser mais cara se a tomar no exterior.Especialmente em países onde o nivel de vida é mais caro, como a maior parte dos países europeus, a poupança poderá ser significativa. Um outro aspecto que deverá ter em conta, é a hora a que o pequeno almoço é servido.Muitos hostels só servem pequenos almoços até ás 08H30 da manhã , e se está a pensar deitar se tarde, deve ter em atenção a hora do pequeno almoço.

 

Hora de check-out é também extremamente importante, existem hostels que a hora de saida é até ás 10H00 da manhã. Sair cedo pode até nem ser problema para si, mas a verdade é que quem anda em viagem, o tempo de descanso é muito importante.Aproveite bem todas as horas para descansar e recuperar forças.

 

Os cacifos é algo que deveria fazer parte de qualquer hostel, mas a verdade é que nem sempre é verdade.Muitos hostels e albergues não têm cacifos , e outros têm mas mediante um pagamento extra. Hoje em dia todos nós viajamos com telemoveis, maquinas fotograficas, pc´s , camaras de video ,ipad´s , etc… pelo que a segurança de um cacifo é algo obrigatório. Antes de reservar o seu hostel, verifique sempre se têm cacifos. Acesso á Internet é algo que tomamos por garantido, mas nem todos os Hostels têm internet. Se isso for importante para si, é mais um dos pontos que deve ter em atenção na altura da reserva.

 

As áreas comuns são muito importantes para um hostel, é aqui que poderá fazer novas amizades, estar em contacto com outros viajantes, relaxar, ouvir histórias de viagens. Escolha sempre um hostel com áreas comuns, é essencial para quem está aberto a conhecer novas pessoas  e especialmente para quem viaja sozinho.Um hostel não precisa de ter todas as comodidades para passar uma boa noite de sono , mas a verdade é que existem pequenos pormenores que lhe poderão dar um conforto extra, e melhorar em muito a sua experiência de viagem.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas