10 dicas para dormir durante uma viagem de avião

16 Abr, 2012

Em viagem muitas pessoas têm a capacidade de assim que o avião levanta voo, adormecer
e passar a viagem toda a dormir, sem serem afectadas pelos barulhos ou posições desconfortáveis. As vantagens de dormir durante a viagem são mais que muitas, especialmente em voos mais longos , como os voos para o Brasil , ou os voos para a República Dominicana que demoram em média entre 8 e 12 horas, passar a viagem a dormir é a maneira mais rápida de viajar, além de que enquanto dorme descansa, poupando assim energias para as férias. Se é daqueles que como eu, tem muita dificuldade em adormecer num voo de avião, aqui ficam alguns conselhos que o podem ajudar.
 


 

10 Dicas para dormir num avião:

dormir viagem aviao

 

1- Reservar o lugares junto á janela: Os lugares junto á janela são sempre os mais procurados, para o conseguir tente fazer o check-in o mais cedo possível. A grande vantagem destes lugares, é que poderá encostar a cabeça á parede do avião, melhorando assim a posição para dormir, além de que estando num lugar de janela, não tem de estar a ser acordado sem algum dos seus colegas de viagem se precisar de levantar para ir á casa de banho, ou esticar as pernas.Recordo me da minha última viagem para umas férias em Fortaleza, estar no lugar do meio, e a pessoa que estava á janela estava constantemente a levantar-se , não consegui pregar olho…

2-Vista se confortavelmente: Não viaje com roupa apertada, ou de saltos altos, em voos longos se não estiver confortável com a sua roupa, garanto lhe que se vai arrepender.. Eu quando viajo longas distâncias, especialmente se for para um destino quente, não prescindo um chinelos de praia, calções e t-shirt. Pode também optar por um fato de treino e umas sapatilhas, o que interessa é que esteja confortável e de acordo com as condições meteorológicas que vai encontrar no seu destino.

3-Evite cafeína: Beber café ou bebidas com cafeína quando o seu objectivo é dormir e relaxar pode não ser uma boa ideia.Embora algumas pessoas sejam imunes á cafeína, muitos de nós não conseguem pregar olho durante horas , depois de beber um café ou uma coca-cola.

4-Beber água:Embora não se deva beber em demasia , caso contrário vai andar sempre a levantar se para ir á casa de banho, beber água é a melhor maneira de hidratar o seu corpo e irá facilitar o processo de relaxamento e por consequência a facilidade em adormecer.

5-Almofada e cobertor: Regra geral os voos de longo curso providenciam almofadas e cobertores para os passageiros, informe se previamente sobre o seu voo.Nada como colocar uma almofada entre a cabeça e a janela do avião, uma manta ajuda sempre a ficar mais confortável , porque por norma os aviões são sempre frescos devido ao ar condicionado.

6-Tapar os olhos: Especialmente para aqueles que gostam de dormir com tudo escuro, sem qualquer luminosidade, trazer algo para tapar os olhos é essencial para conseguir dormir num avião, especialmente em viagens durante o dia. Esse tipo de produtos são vendidos nas lojas de conveniência dos aeroportos, embora algumas companhias ofereçam aos seus passageiros.

7-Tampões para os ouvidos: Um voo de avião é sempre muito ruidoso, seja pelo barulho dos motores, ou pelo barulho dos passageiros, se é daqueles que gostar de dormir com tudo em silêncio, traga uns tampões para os ouvidos.

8-Aperte o cinto: Para não ser incomodado sempre que haja um pouco de turbulência, e as hospedeiras o acordem para apertar o cinto de segurança, coloque-o ainda antes de adormecer, e por cima do cobertor.

9-Viajar em 1ª classe: è verdade que é mais caro, mas se tiver a possibilidade não hesite…. Poder dormir com as pernas esticadas, em poltronas mais confortáveis, reclináveis, é certamente a melhor maneira de fazer a viagem, claro que o preço por vezes é proibitivo.

10-Indutores de sono: Muito cuidado com estes medicamentos, embora possa ser útil e ajudar a adormecer, regra geral os seus efeitos secundários são muito maus, pelo que deve falar previamente com o seu médico, e usar apenas em última instância.

Regra geral, seguindo estes conselhos irá conseguir dormir em qualquer voo de avião. Mesmo que não durma a viagem toda, certamente que irá conseguir descansar melhor e a viagem será mais agradavél.

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas