Aluguer de carros low cost

23 Nov, 2010

Seguindo as tendências das viagens low cost, e dos hoteis low cost, o aluguer de carro low cost, começa agora a aparecer, e basta fazer uma simples pesquisa em qualque motor de busca, para encontrar diversas soluções de rent a car a preços muito baixos.


Como conseguir aluguer de carros low cost?

O aluguer de carros low cost é feito de forma quase exclusiva através da internet.Fazendo umas pesquisas num qualquer motor de busca vamos encontrar a informação de que grande parte das companhias que trabalham no sector do aluguer de baixo custo, fazem-no apenas através da internet.

Como em qualquer outra actividade existem as boas e más empresas. Alguns anteriores clientes passaram a estar relutantes em utilizar novamente serviços de baixo custo depois de uma má experiência mas no geral estas empresas têm tanta qualidade como as outras ditas normais.

Um dos pontos reafirmados por estas empresas é que o facto de se pagar menos por um serviço não quer dizer que se vá receber menos. Com um site consegue-se ter a porta aberta vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana a um preço muito baixo. A economia que daí surge pode então ser passada aos clientes com os preços mais baixos.É também frequente que as empresas por trás destes sites trabalhem com outras empresas que fornecem os carros. Ao trabalhar com várias empresas ao mesmo tempo podem comparar as que oferecem naquele momento o melhor preço para o carro que pretendemos.

Mas nem tudo são vantagens. Um dos pontos negativos mais apontados ao aluguer de carros low cost em empresas que têm os seus próprios carros e espaços de distribuição é o horário de funcionamento. Ter o espaço aberto durante todo o dia iria reflectir-se nos custos e então optam por abrir apenas algumas horas por dia e concentrar todos os clientes nesse horário. Se o cliente puder, muito bem senão será mais um a sentir na pele as desvantagens.

Quando entramos num site deste nicho de mercado devemos em primeiro lugar dar uma vista de olhos aos preços para ver se realmente é de baixo custo. É comum que as promoções ou ofertas especiais estejam em local de destaque e bem visível mas se entre no website. De seguida podemos então começar a preencher os diversos campos com as informações do local onde vamos recolher o carro, onde o vamos entregar e por quanto tempo o queremos alugar. Para finalizar só temos de escolher o carro e optar por uma das formas de pagamento.

A utilização para fazer a reserva destes sites é extremamente simples. É o mesmo que preencher um papel com os nossos dados e o pedido. O facto de ser extremamente simples de utilizar pode indirectamente ser um problema. Se rapidamente se faz a encomenda acabamos por não ler as condições que nos são impostas, tal como as regras de funcionamento. Se não sabemos as condições e de que forma a empresa trabalha corremos o risco de estarmos à espera de uma coisa e aparecer outra.

 

O aluguer de carros low cost é uma boa forma de poupar dinheiro e usufruir na mesma de um serviço de qualidade, basta estar bem informado e ler todas as letrinhas pequenas.

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas