Alojamento gratuíto em troca de trabalho

20 Nov, 2013

No seguimento do post da semana passada, sobre como poder viajar sem ter de pagar alojamento, descobri um novo site que o pode ajudar a ter alojamento gratuito em troca de trabalho, em qualquer local do mundo.Como todos sabemos, o alojamento é uma grande parte do custo total da viagem, dependendo do local, mesmo em alojamentos baratos como hostels e Guest Houses, o preço a pagar poderá rondar os 20 ou 30€ por dia.Especialmente se pretende viajar por um longo período de tempo, o custo do alojamento será considerável.

Não pagar alojamento em troca de pequenos trabalhos:

O site http://www.helpx.net, tem listadas milhares de opções por todo o mundo, inclusive em Portugal. Veja por exemplo aqui, todas as oportunidades existentes em Portugal.

alojamento gratuito

 

No exemplo dado na fotografia, trata se de um hostel em Aljezur que procuram pessoas que fiquem pelo menos durante 1 mês.Podem também encontrar reviews de pessoas que estiveram a trabalhar lá, dos Estados Unidos, Canadá,etc..

Desde trabalhos no campo, a trabalhar num hostel, as oportunidades são imensas. Muitos dos proprietários que anunciam no site, têm pequenos negócios e procuram ajuda temporária em troca de alojamento.

Em cada um dos anúncios, poderá encontrar as reviews deixadas por viajantes que já estiveram no local. As opções são tantas, que não terá dificuldade em encontrar uma que se adeque a si.

Pode se registar de forma gratuita no site, e ver todas as ofertas de trabalho por alojamento existentes , por Continente e País.No entanto, a maior parte dos proprietários, só aceitam candidaturas por parte de utilizadores Premium, que são os que pagam uma subscrição de 20 Dollares , que é válido por 2 anos. Em parte este valor protege os anunciantes de pessoas que se inscrevem e depois não aparecem.

Em conclusão, esta é mais uma maneira de viajar de forma barata, trocando o custo de alojamento por pequenos trabalhos e ajuda. Existem muitos viajantes por todo o mundo que aproveitam estas opções para poder viajar durante meses e assim conhecer o mundo sem grandes custos.

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas