Férias no Algarve – Hotel ou alugar casa?

13 Jun, 2012

Todos os anos o destino de muitos portugueses para férias é o Algarve.Seja de carro, de autocarro , ou até por voos low cost , milhares de Portugueses esperam o ano inteiro , por aquela semana ou por aquela quinzena de férias no Algarve. Mas na hora de organizar as suas férias, uma questão impõe-se: o que é melhor, alugar casa ou ficar num hotel?

alugar casa no Algarve

As vantagens de alugar casa de férias no Algarve:

 

  • Se viajar em família, com 4 ou mais pessoas, pode ser bastante vantajoso alugar um apartamento ou casa. Se tem por hábito passar férias com outros membros da família, tios, primos, porque não alugar uma casa que todos possam partilhar? Além de mais económico, o orçamento do alojamento é dividido por duas famílias, o que permite ter umas férias bem mais em conta. Existem várias ofertas de casas e apartamentos com 3 e mais quartos, permitindo privacidade para todos.

 

  • Se quer poupar algum dinheiro em refeições, alugar um apartamento fica inevitavelmente mais económico que ir para um hotel. Todos as casas para alugar tem uma cozinha e os principais eletrodomésticos como frigorífico, fogão, máquina de lavar roupa, entre outros. Desta forma poderá partilhar igualmente refeições em família calmamente, sem a confusão habitual dos restaurantes. Isto não significa que não vá a um restaurante ocasionalmente durante as férias, mas pelo simples facto de não o fazer obrigatoriamente torna as refeições mais baratas para todos.

 

  • O tempo que planeia ficar de férias é também um indicador se deve alugar um apartamento ou se deve ficar num hotel no Algarve. Uma estadia de uma semana ou mais compensa o aluguer do apartamento, principalmente se dividido por mais pessoas como foi referido anteriormente. Existem alguns arrendatários que fazem preços especiais para quem queira fica duas semanas ou até mesmo um mês.

 

  • Ao alugar um apartamento terá também a sensação de conforto semelhante à sua casa, pois tem elementos que nos são mais familiares e não são tão informais e impessoais como quartos de hotel. Pode inclusive trazer algumas coisas consigo que tornem esse ambiente mais acolhedor, como a sua própria roupa de cama entre outros objetos.

Sites para alugar casas no Algarve: 

 

http://www.aluga-algarve.com ;

http://www.villanao.pt;

http://www.homelidays.pt/PT-Alojamento-Ferias/pt_algarve_pt/list_r2.asp

As vantagens de passar férias num hotel

 

Se viaja com crianças pequenas ou apenas a dois, ficar num hotel poderá ser uma boa escolha. No Algarve existem vários hotéis com preços acessíveis e com serviços que ajudam os pais a tomar contas dos filhos, como serviço de babysitting ou clubes infantis, onde as crianças mais pequenas podem ficar entretidas enquanto relaxa junto à piscina ou sai à noite. É a forma mais segura de deixar os seus filhos e poder divertir-se descansada. Para casais, como existem poucos apartamentos para duas pessoas, o hotel pode ser uma boa opção, principalmente se usufruir de algumas promoções que os hotéis normalmente fazem.

 

Se quer ter umas férias em pleno sem pensar em cozinhar refeições, ou estar preocupada com limpezas, o hotel é a solução mais vantajosa. Mesmo que viaje em família, existem boas formas de poupar, pois os hotéis já fazem programas que incluem a família toda, tornando as estadias bem mais económicas do que se espera e acabando por compensar no custo das refeições, por exemplo. Existem situações de alojamento com refeições incluídas que podem ser também uma boa opção. Sites de descontos como a Groupon ou a Letsbonus, oferecem boas reduções em estadias semelhantes. Deve procurar com antecedência ou subscrever as newsletters de algumas cadeias de hotéis para obter bons descontos.

 

O número de dias que pretende ficar é um fator a considerar, se for apenas alguns dias, 3, 5 dias ou uma semana, ficar num hotel com algumas regalias pode compensar, pois assim poderá usufruir em pleno das suas férias e ter acesso a piscinas, ginásios, atividades desportivas e em alguns hotéis a praias privadas longe das habituais confusões. Mesmo que em alguns hotéis o preço total fique um pouco acima do que um aluguer de um apartamento, ter direito a usufruir destes serviços pode acabar por compensar, pois evitas gastos desnecessários em outros locais.

Ofertas de hotéis no Algarve: Os melhores preços

oferta hoteis algarve

Em ambos os casos, se pretende economizar ao máximo deve começar a procurar com alguma antecedência e deve optar por épocas onde não haja tanto movimento como acontece nos meses de Junho e Setembro. O preço dos apartamentos é bastante inferior e os hotéis tem também promoções especiais para estas alturas.

Portanto, alugar apartamento ou ficar num hotel nas suas férias no Algarve, dependerá do número de dias em que irá de férias, e das suas escolhas pessoais, pois para alguns ficar num apartamento significa ter que fazer as mesmas coisas que faz em casa e não poder usufruir em pleno das férias e para outros ficar em hotéis, pode ser impessoal e não compensa financeiramente principalmente quando se viaja com muitas pessoas.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. Sofia A.

    Olá,

    Sou representante da HomeAway Portugal e gostaria de informar que poderão também reservar casas de férias no Algarve em: http://www.homeaway.pt/Portugal/Algarve/r146.htm

    Obrigada pela atenção.

    Com os melhores cumprimentos,
    Sofia A.

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas